PUBLICIDADE

Apesar de pandemia, Japão confirma Olimpíadas em 2021

De acordo com o primeiro-ministro japonês, o evento pode ser marcado como símbolo de solidariedade

| MIDIAMAX


Foto: Reprodução
PUBLICIDADE

Mesmo com a pandemia, as Olimpíadas de Tóquio devem acontecer em 2021. O evento esportivo foi confirmado pelo primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga.

O evento que deveria ter acontecido em 2020 já havia sido adiado devido à pandemia do coronavírus. De acordo com a CNN, o primeiro-ministro japonês afirmou que os jogos serão seguros e protegidos. Além disto, ressaltou que o evento pode se tornar um símbolo para estimular a solidariedade global.

Em comunicado oficial, foram definidas datas para o início do evento. Assim, os Jogos Olímpicos de Tóquio devem começar em 23 de julho. Enquanto as Paralimpíadas estão previstas para 24 de agosto.

Coronavírus – De acordo com os dados da Universidade Johns Hopkins, o Japão registrou 235 mil casos confirmados de coronavírus e 3.292 mortes. A cidade sede do evento, Tóquio, confirmou mais de mil novas infecções diárias de Covid-19 nos últimos dias. Por fim, a capital japonesa possui mais de 61 mil casos de coronavírus e 586 mortes causadas pela doença.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE