Porto quer fechar a contratação de Pepê até o fim da semana, diz jornal português

Atacante do Grêmio segue como destaque na imprensa de Portugal e recebeu até uma ligação de Deco para falar sobre o interesse do clube português


PUBLICIDADE

GLOBO ESPORTE

Principal alvo do Porto na janela de transferências, Pepê segue como destaque na imprensa esportiva portuguesa. Nesta quarta-feira, o jornal Record informa que o clube europeu pretende definir a contratação do atacante do Grêmio até o final desta semana.


Segundo a publicação, o clube português trabalha para reduzir as exigências do Grêmio e fixou o valor que está disposto a pagar: 15 milhões de euros (cerca de R$ 97,6 milhões, na cotação atual).


O jornal cita a situação financeira favorável do Porto e diz que o clube está confiante em fechar o negócio nos próximos dias nos termos pretendidos. É justamente nesse ponto que pode surgir um impasse com o clube gaúcho.
Em entrevista à RBS TV, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, garantiu que não há qualquer negociação em andamento envolvendo Pepê. E mais: o clube espera uma oferta na casa dos 20 milhões de euros (R$ 130 milhões) para negociar o atacante.


O mandatário tricolor citou a transferência de Everton ao Benfica na última janela por cerca de 22 milhões de euros para estipular o valor que o clube espera receber por Pepê, caso chegue uma proposta oficial.
– Vai ser um preço normal de um jogador do porte dele. No mínimo, é um jogador que está no nível do Everton – disse Romildo.

 

Outro possível entrave na negociação são as finais do Copa do Brasil. O Grêmio conta com o atacante de 23 anos para os duelos contra o Palmeiras, inicialmente marcados para fevereiro. A janela de transferências em Portugal vai até o dia 4 de fevereiro, um dia após o primeiro jogo da decisão. Caso seja negociado agora, Pepê ficaria de fora da segunda partida, marcada para o dia 10.


O Porto já tentou levar Pepê no meio do ano passado e apresentou uma proposta ao Grêmio, que acabou recusada. O clube português promete voltar à carga para atender ao pedido do técnico Sérgio Conceição e conta com um aliado para convencer o jogador a se transferir para Portugal: Deco.


O ex-meia, campeão mundial pelo Porto em 2004, ligou para Pepê e passou referências sobre o clube e a cidade. A informação foi publicada no fim de semana pelo jornal A Bola, de Portugal, e confirmada pelo ge. O empresário de Pepê, Adriano Spadoto, é amigo de Deco e postou uma foto ao lado do ex-jogador na virada do ano em Maresias, no litoral paulista.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE