PUBLICIDADE

Em duelo brasileiro, Thiago Monteiro estreia em 2021 com vitória sobre Thomaz Bellucci

No ATP 250 de Delray Beach, cearense domina as ações desde o início e segura tentativa de reação no segundo set para vencer sem maiores dificuldades

| GLOBO ESPORTE


Thiago Monteiro — Foto: REUTERS/Charles Platiau
PUBLICIDADE

A temporada começou com o pé direito para Thiago Monteiro. No duelo 100% brasileiro desta quarta-feira, o cearense dominou as ações diante de Thomaz Bellucci e venceu na estreia do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5, em 1h40 de partida. Na próxima fase, Monteiro encara o americano John Isner (25º do ranking), segundo principal favorito do torneio.
 

Essa foi a quarta vez que Thiago Monteiro e Thomaz Bellucci se enfrentaram no circuito profissional de tênis e a segunda em torneios de nível ATP. Em todas elas, o cearense levou a melhor sobre o ex-número 21 do mundo. O último encontro havia sido no Challenger de Campinas, em 2018, quando Monteiro venceu de virada por 2 sets a 1.


Aos 33 anos, Bellucci está longe de seus melhores momentos no tênis profissional e atualmente ocupa apenas a 281ª posição no ranking da ATP. Para entrar em Delray Beach, o paulista contou com algumas desistências e herdou um lugar na chave principal, sem precisar passar pelo qualifying.

 

O jogo
Na partida desta quarta-feira, Bellucci começou errático e reclamou bastante com as próprias falhas ao longo do primeiro set. Monteiro dominou as ações e chegou a abrir 5/1 no placar. No entanto, o paulista passou a acertar mais as trocas de bola e ensaiou uma reação, com direito a uma quebra de serviço devolvida. Porém, o cearense se manteve firme e "fechou a porta", fazendo 6/3 no primeiro set.


O nível se manteve e Bellucci se mostrou mais perigoso no início do segundo set, inclusive com boas chances de quebrar o saque de Monteiro. Porém, o número 1 do Brasil sacou firme nos momentos decisivos e chegou a se salvar de um 0/40 no quinto game. Pressionado para levar a decisão do set ao tie-break, Bellucci fez um péssimo game de serviço no 6/5, acabou levando a quebra e o jogo ficou resolvido em sets diretos para Thiago Monteiro, que avança na competição.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE