MS já tem ao menos 18 cidades em situação de emergência


PUBLICIDADE

CONJUNTURA ONLINE


A chuva no Mato Grosso do Sul já afeta mais de 130 mil pessoas. De acordo com a Defesa Civil Estadual, pelo menos 18 cidades estão em situação de emergência e pelo menos outras sete registram prejuízos.

Os temporais causam inundações, enchentes e alagamentos pelo Estado. Foram registradas cheias em cinco rios que cortam Mato Grosso do Sul: Aquidauana, Miranda, Coxim, Taquari e Paraguai.

Estão em situação de emergência as cidades de: Aquidauana, Anastácio, Dois irmãos do Buriti, Campo Grande, Coxim, Nioaque, São Gabriel do Oeste, Paranaíba, Maracaju, Santa Rita do Pardo, Ribas do Rio Pardo, Chapadão do Sul, Bonito, Ivinhema, Sidrolândia, Miranda, Rio Verde de Mato Grosso e Alcinópolis. Estudam decretação: Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Terenos, Bandeirantes, Corguinho, Rochedo e Dourados.

Apesar dos transtornos causados pela chuva à população, não há registro de feridos ou mortos. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a condição de chuva forte deve se estender para esta terça-feira.

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE