PUBLICIDADE

Palmeiras trabalha com chance remota de ter Felipe Melo na Libertadores

Volante corre para estar à disposição do Verdão em uma possível final de competição

| GLOBO ESPORTE


Recuperação de Felipe Melo ocorre dentro do previsto; jogador ainda sonha em voltar neste mês — Foto: Cesar Greco\Palmeiras
PUBLICIDADE

A recuperação de Felipe Melo é considerada extremamente satisfatória no Palmeiras. Porém, a previsão repetida pelo meio-campista sobre o retorno ao futebol neste mês de janeiro, ainda para a disputa de uma eventual final de Copa Libertadores, é trabalhada com muita cautela no clube. As chances continuam remotas.


De acordo com o planejamento do Palmeiras, Felipe Melo estará à disposição somente no mês de fevereiro, já depois da disputa da final continental, agendada para o dia 30 de janeiro, no Maracanã. O time alviverde pode perder por até dois gols de diferença para o River Plate nesta terça, no Allianz Parque, para ir à final.


A presença do camisa 30 ainda neste mês ainda não está completamente descartada por conta da evolução e diante de uma possível necessidade de elenco. Um trabalho multidisciplinar, com departamento médico, físico, fisioterapia e comissão técnica, poderia acelerar a recuperação de Felipe Melo, pensando na final.

 

A recuperação do volante, aliás, segue dentro do planejamento do Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras. Felipe Melo começou o contato com a bola de chuteiras no último dia 4 e comemorou a evolução no tratamento da cirurgia feita no tornozelo esquerdo.
 
– É notória a evolução. Agradeço aos profissionais do clube, que são os melhores que tem, e a Deus. Estou feliz. Mais um passo dado para a nossa volta – comentou Felipe na ocasião.


Para voltar a atuar, Felipe Melo ainda precisará passar por um trabalho de transição física, comum a todos os jogadores afastados por lesão, e retomar os trabalhos técnicos e táticos com Abel Ferreira.


– Felipe tem sido um verdadeiro campeão para ajudar a nossa equipe. Sabe que tem ajudado por fora. Há muitas formas de ajudar, e o Felipe ajuda de fora. Tenho gostado muito do compromisso – comentou o treinador no sábado, após a vitória por 1 a 0 sobre o Sport.

 

– Todos somos um, e ele é uma peça importante nesse quebra cabeça. Pode nos ajudar e passa uma energia contagiante. Temos que aproveitar o que ele pode nos dar – determinou Abel Ferreira.


O tempo é curto pensando na possível vaga na final, e o retorno será circunstancial, dependendo de uma análise coletiva. Afinal, Melo passou por uma cirurgia delicada no tornozelo e já é um veterano de 37 anos, que ainda corre para estar disponível para uma possível decisão de Copa Libertadores, caso o Palmeiras passe do River Plate.



LEIA MAIS

Geral
Três-lagoense conquista medalha de ouro no Vôlei de Praia e se prepara para Sul-americano
Circuito Sul-americano será no dia 29 de março, no Chile
Geral
Mesmo com multas, torcedores do Flamengo fizeram aglomeração no Rio
Geral
Cássio iguala Olavo e se torna o oitavo atleta com mais jogos pelo Corinthians
Goleiro chegou a 506 partidas com a camisa do Timão
Geral
Escalação do Palmeiras: Abel Ferreira comanda treino com titulares na Academia de Futebol
Verdão se prepara para enfrentar o Grêmio, no domingo, pela primeira final da Copa do Brasil
Geral
Thiago Maia renova contrato com o Flamengo até junho de 2022
Volante, que pertence ao Lille, está em recuperação de uma cirurgia no joelho e ainda precisará de alguns meses antes de voltar os gramados
Geral
Ágatha/Duda vence Ana Patrícia/Rebecca de virada e chega ao quinto ouro no Circuito de Vôlei de praia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE