PUBLICIDADE

IVINHEMA: Falta de cerveja no mercado atual atinge município

| IVINOTíCIAS


Foto: Divulgação

Desde o final do ano passado a CNN Brasil falava da falta de cerveja no mercado brasileiro.

 

Essa crise foi vista de perto nas comemorações de fim de ano onde não foi possível ser encontrado todas variedades de cerveja no mercado atual.

Segundo a CNN está é uma reação do COVID-19, onde falta a matéria para embalagem e assim não tem como realizar q venda do produto que é consumido com grande frequência no Brasil e no mundo.

 

Conforme apurado pelo site Ivinoticias, alguns consumidores e comércios de Ivinhema, já sentem o impacto causado por essa crise na distribuição, uma vez que algumas marcas famosas não são encontradas em todos estabelecimentos incluindo a opção para alguns que é a cerveja sem álcool e cerveja com nomes famosos.

 

A distribuição de algumas marcas específicas afeta o paladar dos consumidores exigentes e leva outros a uma nova experiência.

 

Segundo a Folhapress, a cervejaria Heineken usada como exemplo tem sofrido com a falta de vidro para abastecer o mercado de algumas regiões com cervejas de garrafa de vidro. Segundo a empresa, o problema é causado pela falta de insumos como vidro e alumínio, sentido por toda a indústra de bebidas no Brasil.

 

O Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv) disse que a falta de insumos é um reflexo do impacto de fornecimento que vem afetando diversos segmentos em "um contexto atípico motivado pela pandemia, tanto na cadeia de insumos como na retomada acelerada dos últimos meses".



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE