Polícia recupera carreta levada em golpe falso de depósito

Vítima havia negociado o veículo por telefone com os supostos compradores, que enviaram falsos comprovantes de depósitos


PUBLICIDADE

VIVIANE OLIVEIRA / CAMPO GRANDE NEWS

Veículo foi recuperado e entregue ao dono (Foto: divulgação / Polícia Civil)
PUBLICIDADE

Policiais de Brasilândia, distante 355 quilômetros de Campo Grande, recuperaram na noite de ontem (14) uma carreta Scania que tinha sido levada por estelionatários no município de Fernandópolis, no Estado de São Paulo. A vítima de 62 anos havia negociado a venda veículo por telefone com os supostos compradores, que enviaram falsos comprovantes de depósitos bancários.

O motorista de 42 anos que foi buscar a carreta foi contratado pelos golpistas por telefone e não tinha conhecimento de que se tratava de um golpe. Ele levaria carreta até a cidade de Ponta Porã, onde supostamente seria carregada e retornaria para o estado de São Paulo.

A vítima desconfiou dos fatos após verificar, por meio de um conhecido, de que um dos endereços fornecidos pelos golpistas não existia e então acionou a Polícia Civil  de Brasilândia, informando sobre os fatos e a suspeita de golpe. O veículo tem rastreador o que possibilitou localizá-lo.

Os policiais civis solicitaram apoio da PM (Polícia Militar) e montaram barreiras nas entradas da cidade,  na BR 158 próximo ao portal da entrada do município,  onde abordaram o veículo e constataram que se tratava de um crime de estelionato em andamento.

O veículo foi apreendido e devolvido à vítima. O motorista contratado pelos golpistas está prestando esclarecimentos à Polícia Civil de Brasilândia, que está em contato com a Polícia Civil de Fernandópolis para a troca de informações e investigação sobre o caso.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE