PUBLICIDADE

Flamengo vence Palmeiras e segue na luta pelo título

| DOURADOS NEWS


PUBLICIDADE

No duelo para saber quem ia perseguir Internacional e São Paulo na disputa do título, deu Flamengo. O Rubro-negro derrotou o Palmeiras por 2 a 0 nesta quinta-feira (21), no estádio Mané Garrincha, chegou à terceira posição, com 55 pontos, e depende apenas dos seus resultados para conquistar o Campeonato Brasileiro. O Verdão permanece na quinta colocação, com 51 pontos e se distanciou da liderança

O jogo
A primeira chegada foi do Palmeiras. Aos três minutos, Viña recebeu pela esquerda nas costas de Isla, avançou e passou para William, que, dentro da pequena área, perdeu grande chance e chutou para fora. O Flamengo respondeu dois minutos depois com um belo lance de Arrascaeta. Isla tentou lançamento na área, a bola desviou na zaga e sobrou para o uruguaio, que emendou uma bicicleta. O goleiro Weverton fez grande defesa e salvou o Verdão.

Depois dos sustos, o Rubro-negro passou a dominar a partida, mas perdia muitas chances. Aos 11 minutos, Gabigol entrou sozinho na área, mas tentou o passe quando a melhor opção era o chute. Dois minutos depois, o camisa 9 aproveitou sobra na entrada da área e finalizou por cima do gol. Quem também desperdiçou oportunidade foi Everton Ribeiro, aos 28 minutos, que disparou da entrada da grande área, mas a bola passou à esquerda de Weverton.

O Palmeiras só respondeu aos 39 minutos, em contra-ataque com Danilo, mas a finalização não levou perigo. No fim da primeira etapa, o Flamengo chegou ao gol. O Rubro-negro pressionou a saída de bola e Everton Ribeiro subiu pela esquerda. A zaga tentou cortar e a bola sobrou para Bruno Henrique. O camisa 27 tocou para Arrascaeta, que deu um leve toque. A bola passou entre as pernas de Weverton. Na tentativa de afastar, Kuscevic chutou em cima de Luan, que mesmo “sem querer”, fez gol contra.


Precisando empatar, o Palmeiras partiu para cima no início do segundo tempo. Aos nove minutos, Raphael Veiga fez bela jogada pela esquerda e cruzou. A bola sobrou para Gabriel Menino, que, sozinho, na marca do pênalti, chutou de perna direita para fora, perdendo a melhor oportunidade do Verdão no jogo.

O Flamengo respondeu aos 11 minutos. Gabigol recebeu lançamento e chutou cruzado para grande defesa de Weverton. A arbitragem marcou impedimento, que não existiu. O Rubro-negro quase ampliou aos 27 minutos. Cobrança de falta pela esquerda e Gustavo Henrique apareceu sem marcação dentro da área para cabecear, mas acabou mandando para fora.

Mesmo atrás no placar, o Palmeiras não assustava o goleiro Hugo Souza. Na defesa, errava muito e cedia oportunidade ao Flamengo. Aos 35 minutos, Gustavo Scarpa saiu jogando errado e entregou para Bruno Henrique. Ele arriscou e Weverton salvou. Na cobrança de escanteio, o time carioca definiu a vitória. Cabeçada de Gustavo Henrique, a bola tocou em Pedro e sobrou para Pepê fuzilar o gol do Verdão.



LEIA MAIS

Futebol
Valorizado no Corinthians, Gabriel negocia com novo grupo de agentes e mira futuro
Jogador de 28 anos iniciou a temporada com sondagens; ele tem contrato até o fim de 2022
Futebol
Bruno Viana é regularizado, mas ainda não fará estreia pelo Flamengo na próxima partida
Zagueiro não enfrenta o Macaé porque ainda se recupera de uma fratura em um dos dedos
Futebol
Braz vê acerto na manutenção de Ceni e planeja reforços para o Flamengo: 'Importante oxigenar'
Apesar de orçamento mais curto, elenco ganhará novas peças para elevar a concorrência. Em entrevista, ele lembra decisão mais difícil ao demitir Dome e comenta clima para ano eleitoral
Futebol
Tardelli renova com o Atlético-MG; poderá jogar Mineiro e fase de grupos da Libertadores
Atacante tinha contrato já encerrado no último domingo e permaneceu treinando para acertar a permanência; redução salarial era prevista no novo acordo, que terminará em 31 de maio
Futebol
Neymar volta a treinar com bola após lesão que o tirou de partida contra o Barcelona
Futebol
Paulistão começa com VAR em todos os jogos e estádios vazios
Competição começa com jogo do campeão Palmeiras adiado e times precisando deixar o início de lado por metas maiores
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE