PUBLICIDADE

Seduzido por oferta do Atlético-MG, Nacho mostra confiança em mudança: 'Sei para onde vou'

Meia do River Plate é aguardado pelo Galo nos próximos dias para assinar contrato

| GLOBO ESPORTE


Ignacio Nacho Fernández — Foto: Agustin Marcarian/Reuters
PUBLICIDADE

Ao apresentar uma proposta para o River Plate, o Atlético-MG, de imediato, convenceu Nacho Fernández de que era a hora de concretizar uma transferência. Ele já havia visto não vingar uma negociação com o Internacional, em 2019. Agora, aos 31 anos, topou o desafio de, pela primeira vez, atuar fora da Argentina. Assinará com o Galo por três anos, em negociação de US$ 6 milhões (R$ 32 milhões)

 

Já de saída anunciada do River, onde se despediu dos colegas na quarta-feira, o meia-atacante falou sobre o acerto com o Galo e que não queria deixar passar a oportunidade de se transferir, pensando no bom contrato que fará com uma idade mais avançada.

 

No ano passado, chegou uma proposta muito importante do Inter. Os clubes não entraram em acordo. Estava muito convencido (da decisão). Neste momento, não aconteceu. Agora, não queria passar a oportunidade. Com 31 anos, cada vez mais fica difícil (de ter um bom contrato) - disse Nacho, em entrevista à Rádio Continental da Argentina.

 

Coube ao meia, então, ajudar nos bastidores para que as negociações avançassem. Um passo importante foi procurar o técnico do River, Marcelo Gallardo. O “sinal verde” foi dado.
 
- Avisei ao Gallardo que tinha uma oferta do Mineiro. Se o clube aceitasse, tinha pensado em sair. Já tinha cinco anos. Ele me disse que me entendia, que parecia ótimo. Foram palavras de agradecimento mútuo, e ele me agradeceu também.

 

Nos próximos dias, Nacho Fernández vai desembarcar em Belo Horizonte para assinar com o Atlético por três anos. A permanência do compatriota Jorge Sampaoli no comando do time é improvável - o treinador tem proposta do Olympique de Marselha. Porém, o Galo não será território desconhecido para Nacho. Ele diz conhecer muito bem o elenco.


- Sim, logicamente que sei para onde vou, o futebol que vou. Conheço a maioria dos jogadores, não vou dizer que todos, mas conheço muito. Com uma expectativa de uma experiência importante e que espero que dê tudo certo - disse o jogador, que chegou a treinar na Cidade do Galo em 2019, quando o River enfrentou o Cruzeiro nas oitavas da Libertadores.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE