Ágatha/Duda vence Ana Patrícia/Rebecca de virada e chega ao quinto ouro no Circuito de Vôlei de praia


PUBLICIDADE

GAZETA ESPORTIVA

A dupla Ágatha e Duda conquistou mais um título neste domingo, na sétima etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21. De virada, elas venceram Ana Patrícia e Rebecca por 2 sets a 1 (17/21, 21/16 e 15/11) e chegaram ao quinto ouro na temporada, o quarto consecutivo.

Com mais uma medalha de ouro, a dupla campeã soma mais 400 pontos no ranking da temporada e lidera agora com 2720, abrindo distância na briga pelo título brasileiro. Ana Patrícia e Rebecca aparecem no segundo lugar com 2360 pontos. O título deste domingo é o 11º da dupla em etapas Open do Circuito Brasileiro. Individualmente, Ágatha tem agora 18 ouros no tour nacional, e Duda chegou a 12 conquistas em etapas do tipo Open.

“A gente tem um objetivo muito forte, o principal de todos, no meio do ano em Tóquio. Mas a gente resolveu esse ano trazer um pouquinho mais para perto a ideia do Circuito Brasileiro. A gente sempre teve o Circuito Brasileiro como um torneio muito forte em que a gente se prepara para jogar o Circuito Mundial, mas esse ano a gente não tem noção como vai ser o calendário internacional. Então, com um caminho ainda tão incerto até os Jogos, nossa equipe colocou a meta de ser campeã brasileira', afirmou Ágatha.

Medalhista de prata na Rio 2016, Ágatha atribui o desempenho na temporada – presente em todas a finais, com cinco títulos conquistados - à mentalidade de todos na equipe e destacou o esforço de todos para obter esses resultados. “A gente sabe que não vai ser fácil. A gente está passando por momentos de superação para estar toda hora na final, no quarto ouro seguido. A gente vem para o torneio muitas vezes com dor, com lesão às vezes, às vezes vem de uma semana muito pesada de treinamentos e sabe que tem que chegar aqui e performar, porque a gente colocou esse objetivo alto.', completou.

Mais cedo, outra partida decidida no tie-break garantiu o segundo pódio da dupla Elize Maia/Thâmela na temporada. Elas voltaram a conquistar uma medalha de bronze em jogo muito equilibrado contra Andressa/Vitória (PB/RJ): 2 a 1 (23 /21, 18 /21 e 15 /12).

Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 47 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos aproximadamente de R$ 538 mil por etapa.

Após a disputa do torneio feminino nesta semana, o torneio masculino será disputado na sequência, entre os dias 25 a 28 de fevereiro, mais uma vez no CDV.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE