PUBLICIDADE

DOF com apoio de cães farejadores apreende 74 kg de maconha

Droga estava nos pneus de uma caminhonete que seguia para a Bahia

| JORNAL DA NOVA


Cães farejaram a maconha dentro dos pneus do veículo / Imagens: DOF/Divulgação
PUBLICIDADE

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na manhã de sábado (20), uma caminhonete GM/S-10 de cor verde e placas de Aracaju (SE), carregada com 74 quilos de maconha distribuídos nos quatro pneus.

 

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na cidade de Itaquiraí.

 
 

Os militares visualizaram a caminhonete sendo empurrada por umas pessoas, funcionárias de uma mecânica. Elas disseram que o responsável pelo veículo o deixou para conserto e que estaria em um hotel da cidade.

 

Durante a vistoria, os policiais contaram com o apoio de uma equipe do Canil do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados, onde localizaram os volumes prensados da droga dentro dos pneus da camionete, que foram retirados em uma borracharia da cidade.

 

O condutor, um homem de 25 anos, que chegou ao local no momento da vistoria, disse que foi contratado para vir da Bahia até Amambai, onde entregou o veículo para ser carregado com o entorpecente e retornaria para Salvador.

 

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Itaquiraí, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE