Thiago Silva fica fora de duelo contra o Atlético de Madrid, e Tuchel lamenta: 'Jogo feito para ele'
Técnico do Chelsea confirma que zagueiro não se recuperou de lesão na coxa, mas indica retorno de Pulisic e Havertz para confronto nesta terça-feira, em Bucareste
| GLOBO ESPORTE
Longe da disputa pelo título no Campeonato Inglês, o Chelsea inicia a disputa das oitavas de final da Liga dos Campeões pressionado para ir longe. Mas o recém-chegado técnico Thomas Tuchel terá um desfalque importante em sua primeira jornada europeia com o time londrino, diante do Atlético de Madrid: o zagueiro Thiago Silva não se recuperou de uma lesão na coxa e não irá a campo.
- Este é um jogo que certamente foi feito para alguém com a qualidade de Thiago, mas infelizmente ele não estará disponível. Ele seguirá treinando agora, enquanto viajaremos daqui a pouco - comentou Tuchel na entrevista coletiva nesta segunda, véspera do confronto.
Em compensação, o comandante alemão terá o retorno de dois nomes importantes para o Chelsea, os meias Pulisic e Havertz, que participarão do treino desta terça sem problemas e foram relacionados para o confronto desta terça, às 17h, em Bucareste. O ge acompanha em Tempo Real.
Tuchel frisou o impacto da mudança do local do jogo, que será realizado na Romênia por conta das restrições espanholas para receber pessoas vindas da Inglaterra em meio à pandemia da Covid-19. O técnico destacou que "é óbvio" que é uma desvantagem para os espanhóis, mas frisou a dificuldade que é ter o Atleti em seu caminho.
- Claro que é um grande teste. É um clube experiente neste nível, com um treinador experiente. Mas tenho esperança que isso traga à tona o melhor de nós. Faremos as coisas da nossa maneira, e eles farão da maneira deles. É claro o que você enfrenta quando pega o Atlético: luta, experiência e um time com grande mentalidade.