PUBLICIDADE

Flamengo promete denunciar torcedor do Inter que deseja oferecer dinheiro ao São Paulo: 'Palhaçada'

Vice geral diz que "Vantagem patrimonial para interfere em resultado esportivo é crime" e deseja acionar polícia e ministério público. Colorado que pagou multa de Rodinei quer "injetar dinheiro no São Paulo"

| GLOBO ESPORTE


Dirigentes do Flamengo na arquibancada do Maracanã — Foto: Reprodução
PUBLICIDADE

O duelo entre Flamengo e Internacional segue muito além do 2 a 1 da tarde de domingo no Maracanã a favor dos cariocas. Em meio a questionamentos por decisões da arbitragem e comportamento dos dirigentes, o torcedor colorado Elusmar Maggi Scheffer voltou aos holofotes e será alvo de denúncia criminal por parte dos cariocas

 

Após pagar a multa para que Rodinei entrasse em campo, o empresário prometeu premiação caso o São Paulo tire pontos do Rubro-Negro na última rodada.

 

Líder da competição, com 71 pontos, o Flamengo fica com o título com uma vitória no Morumbi, quinta-feira. Simultaneamente, o Inter recebe o Corinthians, no Beira-Rio, e precisa vencer e torcer por um tropeço do rival para ficar com o Brasileirão depois de 41 anos. A declaração de Elusmar Maggi de que "injetaria dinheiro no São Paulo" gerou revolta no Rio de Janeiro.
 
- Futebol profissional é coisa séria. Não tem espaço para oportunistas de plantão que querem aparecer. A oferta de vantagem patrimonial para interferir em resultado esportivo é crime. Esse Maggi está manchando o nome da família dele.

 

O dirigente revelou que fará queixa tanto na polícia quanto ao Ministério Público para que o episódio seja investigado. O Flamengo entende ainda que o Internacional tem sido complacente com este tipo de comportamento do torcedor, que fez doação de R$ 1 milhão para que o clube pagasse a multa estipulada para que Rodinei pudesse jogar no domingo.
 

 

– Vou injetar dinheiro no São Paulo para a gente ser campeão. Vou estudar com a minha parte jurídica como proceder amanhã. Vai ser 1 a 0 para a gente contra o Corinthians – disse Elusmar Maggi ao site GaúchaZH.


O torcedor é empresário do ramo do agronegócio no Mato Grosso e viu o investimento para utilização de Rodini se perder com a expulsão no início do segundo tempo.



LEIA MAIS

Futebol
Pelo Carioca, Flamengo recebe o Macaé no Maracanã, neste sábado
Rádio Nacional acompanha a partida ao vivo a partir das 17h30
Futebol
Saída no Mundial, sem multa: Cuca volta ao Atlético-MG para apagar adeus amargo em 2013
Campeão da Libertadores pelo Atlético, Cuca acertou saída pra China antes da disputa do Mundial no Marrocos; Galo abriu mão de ressarcimento, e técnico jamais levou o clube na Justiça
Futebol
Flamengo relaciona Michael, Hugo Moura e Pepê para duelo com o Macaé
Trio é a novidade para a segunda rodada do Campeonato Carioca e deve começar jogando
Futebol
Pikachu puxa a fila, é avisado sobre reavaliação do elenco e, por ora, não precisa se reapresentar ao Vasco
Clube inicia processo de reformulação, avalia jogadores e prorroga férias do lateral, no clube desde 2016. Neto Borges também não vai se reapresentar. Léo Gil e Gustavo Torres devem sair
Futebol
Resende anuncia youtuber Cartoloco como reforço para o Cariocão
O jornalista Lucas Strabko que é participou da Fazenda 12 revelou que está realizando um sonho de atuar pelo clube
Futebol
Cuiabá acerta a contratação do zagueiro Marllon, do Corinthians
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE