Polícia apreende 350 quilos de carne em carroceria de caminhonete


PUBLICIDADE

HORA DA NOTíCIA

A Polícia Civil apreendeu cerca de 350 quilos carne de dois animais bovinos que era transportado na carroceria de uma caminhonete D-20 coberta com uma lona preta. A apreensão aconteceu na quinta-feira (24), na rotatória de acesso a cidade de Costa Rica.

Os animais pertencem a Fazenda Santa Fé, conforme informou o responsável, Fábio Adriano Domingos. De acordo com Fábio a carne seria para consumo familiar, ele informou ainda que os animais foram abatidos ontem (24) por volta das 14 horas, porém eles ficaram atolados na estrada de acesso a propriedade por volta de umas duas horas.

De acordo com a responsável pelo o Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Ambiental e Vegetal), Michelle Carmo de Almeida, a carne está imprópria para o consumo e foi destruída. A carne foi enterrada em um local próximo ao Canil Municipal.

Fabio será multado em 200 UFERMS. Ele será ouvido pelo delegado, se o gado estiver com a documentação correta será liberado e não reponde TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).

Frigorífico:

Em Costa Rica o abatedouro (Frigorífico) foi fechado por determinação do Ministério Público Estadual no dia 20 de maio de 2008 devido às péssimas condições de higiene e falta de documentação sanitária. A carne consumida pela população vem de outras localidades, porém há suspeita de abates clandestinos.
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE