Ídolo no Japão, Marquinhos Cambalhota reestreia no futebol brasileiro contra o Sena


PUBLICIDADE

NOVA NEWS

O jogador Marquinhos Cambalhota que atua no Vegalta Sendai, time de uma das cidades mais atingidas pelo terremoto no Japão, faz sua reestreia no futebol brasileiro neste domingo diante do Sena (Sociedade Esportiva Nova Andradina).

Marquinhos Campalhota jogará pelo time da cidade onde Nasceu, Bataguassu. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Regional de Futebol Amador.

Ídolo no Japão, Cambalhota aceitou uma recomendação da direção do time e voltou ao Brasil por conta dos altos níveis de radiação que tomaram Sendai. Ele garante que terminará o contrato com a equipe assim que o Campeonato Japonês for retomado.

“Nossas coisas ainda ficaram lá, até porque não tinha como pegar. Pegamos só as coisas de emergência, mas eu tenho certeza que as coisas vão voltar ao normal e a gente vai poder terminar esse contrato”, relatou Cambalhota em entrevista a Folha de São Paulo.

Marquinhos Cambalhota tem 34 anos e há 10 anos vive no Japão, onde é considerado um dos ídolos do futebol japonês. O atacante se formou nas categorias de base do Operário (MS) e se projetou para o futebol brasileiro no Coritiba.

Ele também é o maior artilheiro da história do ex-clube de Zico, o Kashima Antlers, e foi quatro vezes campeão japonês. Em 2008, Cambalhota foi o artilheiro do campeonato e eleito o melhor jogador da competição.




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE