“Os municípios, neste momento, precisam dessa atenção e apoio” afirma Renato Câmara durante votação que aprovou a prorrogação de calamidade pública em Ivinhema


PUBLICIDADE

ASSESSORIA

O deputado Renato Câmara (MDB) votou na sessão ordinária desta quinta-feira (25), favorável ao Projeto de Decreto Legislativo nº 7/2021 que tem como proposta relativa a prorrogação do estado de calamidade pública no município de Ivinhema.

 

Para o deputado Renato, a aprovação da prorrogação se faz necessária devido a atual situação. “Aprovamos nesta quinta-feira a renovação quanto a situação de calamidade pública no município de Ivinhema. Através dessa aprovação o município tem a autonomia e condições de ser mais ágil e prestar um serviço mais rápido para a população porque consegue diminuir muito a burocracia e a administração municipal tem condições de poder tomar as decisões com relação ao COVID-19 e poder proteger a nossa população diante dessa pandemia que se arrasta há mais de um ano. Nosso mandato está à disposição e podem contar conosco pois estamos aqui fazendo o trabalho que precisa ser feito dando respaldo ao município de Ivinhema para que nossa população possa ter seus benefícios garantidos e resguardados” afirmou o deputado.

 

Em 2020, durante a sessão foram aprovados decretos que confirmavam a ocorrência do estado de calamidade pública devido à pandemia da Covid-19 até a data de 31 de dezembro. Porém, com a continuação do problema, a situação precisou receber atenção redobrada tendo que se estender até o dia 30 de junho deste ano, com os efeitos retroagidos a 1º de janeiro de 2021, segundo dispõem os projetos.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE