PUBLICIDADE

Águia carregando macaco a cascavel em hospital veja os flagrantes que 'bombaram' na internet

| FATIMA NEWS


Sucuri de quase 8 metros é flagrada por motorista, em Paraíso das Águas (MS). Foto: Ademir dos Santos Domingues
PUBLICIDADE

No dia 3 de março é comemorado o Dia Mundial da Vida Selvagem. Em Mato Grosso do Sul, flagrantes da natureza tem se tornado constantes, sejam os feitos por profissionais, ou então as aparições inusitadas de animais selvagens que rapidamente "bombam" na internet.

 

Em seu habitat natural ou até em meio as cidades, os registros são os mais diversos e singulares: Uma águia carregando um macaco, uma cascavel em um hospital e até um urubu-rei no topo da cachoeira mais alta de Mato Grosso do Sul.

 

 

Os animais que despertam curiosidade, também chamam a atenção por sua ousadia e beleza. Segundo o biólogo e professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Fernando Carvalho, esses flagrantes de animais selvagens tornaram-se mais frequentes nesse período de pandemia e também pelas as pessoas estarem mais equipadas de recursos que possibilitam registrar um pouco da vida na natureza.

 

"Passamos por um período onde a ausência dos humanos em áreas da natureza foram mínimas. Por esse motivo os animais sentiram-se mais a vontade o que possibilitou fazer esses flagrantes incríveis. Quanto a ausência de ambientes naturais, muitas espécies como de mamíferos e aves, são facilmente vistas em áreas urbanas ou instalações rurais, situação que gera os flagrantes mais inusitados", explicou ao G1.

 

O primeiro flagrante é do gerente da Fazenda Boca da Onça, Cristiano Godinho, feito no final de janeiro de 2021. Ele conseguiu registrar o momento em que a maior águia das Américas, um gavião-real – também conhecido como harpia – foi flagrado carregando um macaco em uma propriedade de ecoturismo, em Bodoquena.



LEIA MAIS

Geral
Nova Lei abranda infração para motociclistas sem viseira ou óculos de proteção
Geral
Dani 'senta com carinho' sucesso em rede social, é comparada com rainha Elizabeth
Jovem faz sucesso com coreografias e foi comparada a rainha
Geral
Brasília completa 61 anos e encara o desafio da maturidade
Novo estilo de vida marca o aniversário da capital
Geral
Câmara aprova projeto de lei que torna escolas serviços essenciais
Projeto prevê reabertura da educação básica e superior
Geral
Corpo é encontrado ao lado de carro trancado
Homem não tinha marcas de violência, não há detalhes sobre o que aconteceu
Geral
Como a evolução do ambiente regulatório favorece a implantação do Open Banking no Brasil
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE