Após desmatar área, homem é multado em quase R$ 140 mil


PUBLICIDADE

DOURADOS NEWS

Em vistoria realizada durante trabalho visando ao combate e prevenção à exploração ilegal da flora, policiais militares ambientais de Porto Murtinho verificaram em uma propriedade rural no município, localizada a 50 km da cidade, ontem (17/3), uma área de vegetação nativa desmatada ilegalmente de 137,70 hectares destruídos, com medidas conferidas com GPS.

 

O infrator, de 55 anos, residente em Porto Murtinho, suprimiu a vegetação há algum tempo sem a autorização ambiental e a atividade ilegal foi descoberta com uso de técnica de sobreposição de imagens de satélites.

 

A maior parte das árvores, especialmente da espécie carandá, proveniente do desmatamento estava na área e os Policiais suspeitam que o desmatamento fora realizado com uso máquinas e correntões. Ele foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 138 mil.

 

O autuado também responderá por crime ambiental, que prevê pena de um a seis meses de detenção. Além disso, ele foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE