Mulher se arrepende mais que o homem quando a relação acaba


PUBLICIDADE

TERRA

 Quando se trata de arrependimentos, nada como um romance fracassado para mostrar as diferenças entre os sexos. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Northwestern, dos Estados Unidos, as mulheres se preocupam por muito tempo com possíveis falhas cometidas, enquanto os homens seguem em frente com mais facilidade.

Para chegar a essa conclusão, os cientistas contaram com a opinião de 370 adultos. Eles descobriram que 44% das pessoas do sexo feminino acreditam ter errado com ex-parceiros, contra apenas 20% das do gênero masculino.

A pesquisa tinha como meta descobrir qual era o maior arrependimento da vida dos voluntários. O arrependimento mais comum era relacionado a romances, sendo que um em cada cinco se considerou triste por conta de uma relação que não deu certo. Além disso, as mulheres solteiras se mostraram mais suscetíveis a lamentar amores que terminaram.

Em segundo lugar, ficaram problemas familiares, com 16% desejando não ter discutido com entes queridos. A sensação de fracasso com a educação ficou em terceiro (13%), seguida por carreira (12%), problemas de dinheiro (10%) e erros cometidos como pais (9%), segundo o jornal Daily Mail.

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE