Vacina da Pfizer é 91% eficaz e protege contra variante sul-africana


PUBLICIDADE

NOTICIAS R7

A vacina da Pfizer contra a covid-19 é 91% eficaz na prevenção da doença e protege 100% contra a variante da África do Sul, segundo resultados de testes atualizados divulgados nesta quinta-feira (1º) pela Pfizer e BioNTech, fabricantes do imunizante. O estudo foi realizado em pessoas vacinadas com as duas doses nos últimos seis meses.

 

A variante da África do Sul está entre as cepas do coronavírus consideradas de preocupação pela OMS (Organização Mundial da Saúde), assim como a variante do Amazonas. Ela é mais transmissível que o vírus padrão, mas ainda não foi comprovado se é mais letal. 

 

A cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, registrou na quarta-feira (31) o primeiro caso de variante semelhante à cepa da África do Sul. "Houve a identificação de um caso da variação sul-africana. Não é uma variante nova, mas é nova no Brasil. Não temos ainda mais detalhes sobre esse caso, é a informação que recebi até o momento", explicou Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, durante entrevista coletiva à imprensa. 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE