IVINHEMA: sem condições crianças fazem aula no meio da rua

Sem condições nenhuma de exercer o trabalho, professores e alunos acabam usando a criatividade para fazer os trabalhos de educação física.


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS

 

Sem condições nenhuma de exercer o trabalho, professores e alunos acabam usando a criatividade para fazer os trabalhos de educação física, na escola estadual Filinto Muller (extensão).


No ano passado em entrevista a coordenadora da escola disse que não tem condições de se exercer a profissão de professor em um lugar precário como esta a escola e de acordo com ela “o ser humano é digno de ter uma coisa de qualidade, pode ser a onde for! Pode ser em um bairro nobre da cidade, como pode ser em um humilde”.


As crianças fazem a educação física no meio da rua, lugar sem nenhuma segurança e expostas ao sol e sem nenhuma segurança, após a educação física as crianças fica totalmente sujas da terra ou até mesmo o barro da rua e depois tem que voltar às salas.


O aluno do 6º ano Gelson relatou que já se machucou varias vezes e na hora de voltar para a sala muitos reclamam da sujeira. Alem de Gelson vários alunos pediram para que faça uma quadra para eles poderem brincar e praticar educação física.


De acordo com o diretor a situação é lamentável e que no projeto a uma nova quadra que poderá ser feita do lado da escola, já que no local onde é reservado atualmente não tem espaço suficiente e sem segurança.

Veja as Fotos:




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE