PUBLICIDADE

Após saída de Jair Ventura, Sport tenta contratação de Dorival Júnior

| GLOBO ESPORTE


Dorival Junior Athletico — Foto: Athletico
PUBLICIDADE

Após o anúncio da demissão de Jair Ventura, na manhã desta segunda-feira, o Sport trabalha em busca do novo técnico para comandar a equipe na temporada 2021. Com as competições em andamento, a diretoria do Rubro-negro tem como alvo o nome de Dorival Júnior, que está sem clube.

 

Dorival estava no Athletico até agosto do ano passado, e chegou a comandar o Sport em 2006. Na época, inclusive, quem contratou o técnico foi o então diretor de futebol Milton Bivar. Agora como presidente licenciado do Leão, Bivar confirma o interesse no nome.
 

Um nome que também corre por fora para o comando do Sport é Eduardo Barroca, que está sem clube desde fevereiro. Um dos representantes do treinador, o empresário Eduardo Uram, foi procurado pela diretoria rubro-negra. Até o momento, no entanto, o clube não iniciou uma negociação com o técnico.
 

 

Barroca está sem clube desde fevereiro, quando foi demitido do Botafogo após a confirmação do rebaixamento do clube para a Série B do Brasileiro. Ele teve aproveitamento de 11% com o time, sendo 10 derrotas, um empate e uma vitória.


O técnico começou como auxiliar no próprio Botafogo, passou pela base do clube como treinador e também no Sub-20 do Corinthians antes de assumir o profissional da equipe carioca. Desde 2019, ainda passou por Atlético-GO, Coritiba e Vitória antes de voltar ao Alvinegro em 2020.
 

Dorival Júnior, por sua vez, fez 18 partidas pelo Athletico no ano passado, sendo nove vitórias, três empates e seis derrotas. E terminou demitido em agosto. Ao longo da carreira, o técnico também tem passagens por Flamengo, Santos, Internacional, Atlético-MG, Cruzeiro, Vasco, Fluminense, Palmeiras e São Paulo.


Na Ilha do Retiro, ele conquistou o título pernambucano de 2006. Mas também coleciona títulos estaduais no Paraná e Rio Grande do Sul, além da Série B 2009 com o Vasco e a Copa do Brasil 2010 com o Santos.



LEIA MAIS

Futebol
Santos joga mal e larga com derrota para o Barcelona-EQU na fase de grupos da Libertadores
Peixe leva 2 a 0 em casa; Pará faz gol contra
Futebol
São Paulo volta a vencer em estreia na Libertadores após oito anos
Futebol
Com três jogos nesta quarta, começa fase decisiva do Campeonato Estadual de Futebol de MS
Com três jogos nesta quarta, começa fase decisiva do Campeonato Estadual de Futebol de MS
Futebol
Juventude fecha contratação de Michel Macedo, do Corinthians
Lateral direito de 31 anos ficará por empréstimo até o final da temporada em Caxias do Sul
Futebol
Classificados para o hexagonal final do Sul-Mato-Grossense vão a campo amanhã
Três jogos às 15h desta quarta-feira abrem a fase decisiva do Campeonato Estadual; clubes se enfrentam em jogos de ida e volta em chave única
Futebol
Presidente do Corinthians descarta contratação de Renato Gaúcho
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE