PUBLICIDADE

BBB21: João recebe apoio após expor comentário racista de Rodolffo sobre seu cabelo

| REVISTAQUEM


João confronta Rodolffo sobre comentário comparando seu cabelo com peruca do Monstro (Foto: Reprodução/TV Globo)
PUBLICIDADE

João, do BBB21, usou o Jogo da Discórdia, na noite desta segunda-feira (5), para confrontar o sertanejo Rodolffo sobre o comentário recente, no qual o cantor comparou seu cabelo black power com a peruca do Monstro, que era de homem das cavernas.

 

O comentário, considerado racista, voltou a levar João às lágrimas por conta dos comentários jocosos que a comunidade negra carrega há anos por conta de seus cabelos (veja os vídeos abaixo). Rodolffo chegou a justificar seus comentários e ainda disse que "o cabelo de seu pai é igualzinho do de João".

 

Izabella Rios, irmã de Rodolffo, usou a web para postar fotos antigas do pai. "Este é meu pai aos 30 anos de idade! Tenho orgulho das minhas origens e tenho certeza que o Rodolffo também! Pautas como essa levantadas, são muito importantes!!! Peço perdão a todos que tenham se magoado com o Rodolffo!! Essa não foi a intenção dele! Estamos em constante evolução #ficarodolffo", escreveu ela.

 

O perfil no Twitter de João também falou sobre o desabafo do professor na casa. "João foi extremamente corajoso em expor sua dor e acreditamos que seja compartilhada por milhares de pessoas. Esse vídeo pode ser gatilho para as pessoas, se assistirem, espero que sintam-se abraçados".

 

A equipe da influencer e sister Camilla de Lucas também se manifestou na web sobre a questão. Camilla, também negra e uma das melhores amigas e aliadas de João no jogo, saiu em defesa do brother.

 

"Hoje, no jogo da discórdia, aconteceu uma cena para além do jogo e que, infelizmente, é reflexo de como a nossa sociedade foi estruturada. João Luiz, amigo e aliado da Camilla, expôs corajosamente o que aconteceu com ele nos últimos dias: teve seu cabelo crespo comparado a uma peruca de homem das cavernas. Obviamente, Camilla foi extremamente tocada pela situação.

 

Além de ser próxima a ele, compartilha com ele dores, histórias, opressões e uma luta muito forte que foi evidenciada hoje, ao vivo", começava o post no Instagram.

 

"Ao citar Rodolffo como o 'jogador sujo'” da temporada, Camilla enfatizou o quanto esses comentários doeram nela. Ela falou que ela, João e todo o povo preto estão cansados de precisarem ouvir comentários ofensivos sob a justificativa de que o outro 'não possuiu intenção'. Disse, também, que ainda que a fala não tenha sido feita 'por mal', não há como dizer que tenha sido fruto da falta de informação.

 

Nas palavras dela: 'A gente tá em 2021, Rodolffo. Você é uma pessoa jovem, você é uma pessoa que tem acesso à internet, você tem acesso ao conhecimento (...). Eu vou deixar uma dica aqui: pesquisem. Porque estamos cansados de toda vez termos que explicar sobre o nosso tom de pele, sobre o nosso cabelo. Eu entendo que você não fez por mal, mas a gente também tá cansado do nosso lado de ter que ouvir que não é sua intenção!'.

 

 A resposta desse paredão é para além do game. Mais do que nunca, nosso posicionamento é #ForaRodolffo! Pedimos a vocês que votem para eliminá-lo e, acima de tudo, que eliminem da vida de vocês todo tipo de comentário preconceituoso disfarçado de 'piada' e 'má intenção'", finalizava o post de Camilla.



LEIA MAIS

Geral
Nova Lei abranda infração para motociclistas sem viseira ou óculos de proteção
Geral
Dani 'senta com carinho' sucesso em rede social, é comparada com rainha Elizabeth
Jovem faz sucesso com coreografias e foi comparada a rainha
Geral
Brasília completa 61 anos e encara o desafio da maturidade
Novo estilo de vida marca o aniversário da capital
Geral
Câmara aprova projeto de lei que torna escolas serviços essenciais
Projeto prevê reabertura da educação básica e superior
Geral
Corpo é encontrado ao lado de carro trancado
Homem não tinha marcas de violência, não há detalhes sobre o que aconteceu
Geral
Como a evolução do ambiente regulatório favorece a implantação do Open Banking no Brasil
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE