PUBLICIDADE

Na Argentina, Palmeiras inicia disputa do título da Recopa com o Defensa y Justicia

| GAZETA ESPORTIVA


Foto: Divulgação/Cesar Greco
PUBLICIDADE

O Palmeiras inicia a disputa da Recopa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Norberto Tomaghello. Em busca de um título inédito, o time comandado por Abel Ferreira volta a atuar na Argentina, sede da histórica vitória sobre o River Plate.

 

Pela semifinal da Copa Libertadores, disputada em Avellaneda, o Palmeiras contou com gols de Rony, Luiz Adriano e Matias Viña para vencer o poderoso River Plate por 3 a 0. O triunfo marcou a melhor exibição do time alviverde na gestão do português Abel Ferreira e serve como inspiração para a Recopa Sul-Americana.

 

Em recuperação de lesão no tornozelo direito, Gabriel Menino, um dos destaques diante do River Plate, desfalcará o Palmeiras diante do Defensa y Justicia. Assim como o recém-chegado Danilo Barbosa, que ainda não está na forma física ideal para estrear, o centroavante Luiz Adriano, diagnosticado com covid-19, e o atacante Gabriel Veron, que está cumprindo um cronograma individualizado de pré-temporada.

 

Após período de preparação individualizado, o meio-campista Zé Rafael e o atacante Wesley participaram normalmente dos últimos dois treinamentos do Palmeiras. O jovem Gabriel Veron, por sua vez, segue imerso em seu cronograma específico de pré-temporada.

“Está todo mundo focado no objetivo que é, mais uma vez, ser campeão com o Palmeiras”, disse o atacante Rony. “São dois jogos. É ir lá, fazer um bom trabalho e trazer um bom resultado aqui para dentro de casa”, acrescentou o novo camisa 7 do Palmeiras.

 

Enquanto o time brasileiro conquistou o bicampeonato da Libertadores, o modesto Defensa y Justicia ganhou de forma inédita a Copa Sul-Americana. Dirigida por Hernan Crespo no histórico título continental, a equipe argentina é hoje comandada por Sebastian Beccacece.

 

Com 11 pontos em oito partidas, o Defensa y Justicia ocupa a sexta colocação do Grupo B do campeonato nacional. Pela Copa Argentina, em um resultado expressivo, o time comandado por Beccacece avançou às oitavas de final ao eliminar o tradicional San Lorenzo.

 

FICHA TÉCNICA:


DEFENSA Y JUSTICIA x PALMEIRAS

Data: 07 de abril de 2020, quarta-feira
Local: Estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Assistentes: Alexander Guzman e Jhoan Leon (COL)
VAR: Jhon Ospina (COL)

DEFENSA Y JUSTICIA: Unsain; Meza, Frias e Breitenbruch; Britez, Benitez, Escalante e Loaiza; Walter Bou, Pizzini e Rotondi
Técnico: Sebastian Beccacece

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Felipe Melo, Patrick de Paula (Zé Rafael) e Raphael Veiga; Breno Lopes (Wesley ou Danilo), Rony e Willian
Técnico: Abel Ferreira



LEIA MAIS

Futebol
Santos joga mal e larga com derrota para o Barcelona-EQU na fase de grupos da Libertadores
Peixe leva 2 a 0 em casa; Pará faz gol contra
Futebol
São Paulo volta a vencer em estreia na Libertadores após oito anos
Futebol
Com três jogos nesta quarta, começa fase decisiva do Campeonato Estadual de Futebol de MS
Com três jogos nesta quarta, começa fase decisiva do Campeonato Estadual de Futebol de MS
Futebol
Juventude fecha contratação de Michel Macedo, do Corinthians
Lateral direito de 31 anos ficará por empréstimo até o final da temporada em Caxias do Sul
Futebol
Classificados para o hexagonal final do Sul-Mato-Grossense vão a campo amanhã
Três jogos às 15h desta quarta-feira abrem a fase decisiva do Campeonato Estadual; clubes se enfrentam em jogos de ida e volta em chave única
Futebol
Presidente do Corinthians descarta contratação de Renato Gaúcho
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE