PUBLICIDADE

Mbappé decide e PSG vence o Bayern de Munique por 3 a 2 na Liga dos Campeões

O Gigante da Baviera dominou a partida, mas quem largou na frente nas quartas de final foi o Paris Saint-Germain, que contou com o oportunismo do atacante francês e a noite iluminada do goleiro Keylor Navas

| JOVEM PAN


Foto: C.Gavelle/PSG
PUBLICIDADE

O Paris Saint-Germain surpreendeu e bateu o Bayern de Munique por 3 a 2, nesta quarta-feira, 7, em plena Allianz Arena, em confronto de ida válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Kylian Mbappé (duas vezes) e Marquinhos marcaram para o time francês, enquanto Chuopo-Moting e Thomas Muller fizeram para os alemães. Com o resultado, a equipe parisiense avança à semifinal com um empate ou até mesmo com uma derrota por um gol de diferença no duelo da próxima terça-feira, 13, no Parque dos Príncipes.

 

O primeiro tempo foi de domínio completo do Bayern de Munique, dono de cerca de 60% da posse de bola e responsável por 15 finalizações, contra somente duas do PSG. O resultado da etapa inicial, porém, foi da equipe visitante, que soube aproveitar as oportunidades e contou com a inspiração do goleiro Keylor Navas. O time parisiense abriu o placar logo aos 2 minutos com Mbappé, que recebeu de Neymar e contou com vacilo de Neuer para tirar o zero do placar. O Gigante da Baviera, então, aumentou a pressão, chegando com perigo em arremates de Muller, Goretka e Pavard – todos parados pelo arqueiro costarriquenho. Para piorar a situação dos alemães, Marquinhos foi lançado por Neymar e, livre dentro da área, complementou para as redes. A vantagem do esquadrão azul e vermelho só não foi melhor porque Pavard acertou cruzamento na cabeça de Chuopo-Moting, que testou e diminui a diferença.

 

Na segunda etapa, o cenário se repetiu: o Bayern seguiu em cima, mas continuou parando em Navas. Aos 15, porém, Muller apareceu no meio da defesa francesa, aproveitou cobrança de falta e testou para o fundo do gol. Quando a virada parecia certa, quem apareceu de novo foi Mbappé. Em contra-ataque, o atacante recebeu, encarou a marcação e bateu no canto direito de Neuer, sem chances de defesa para o atual melhor goleiro do planeta. Os bávaros, com menos intensidade, voltaram a ocupar o campo de ataque, criando ainda boas chances com Muller e Alaba, mas a noite era mesmo do PSG.



LEIA MAIS

Futebol
Santos joga mal e larga com derrota para o Barcelona-EQU na fase de grupos da Libertadores
Peixe leva 2 a 0 em casa; Pará faz gol contra
Futebol
São Paulo volta a vencer em estreia na Libertadores após oito anos
Futebol
Com três jogos nesta quarta, começa fase decisiva do Campeonato Estadual de Futebol de MS
Com três jogos nesta quarta, começa fase decisiva do Campeonato Estadual de Futebol de MS
Futebol
Juventude fecha contratação de Michel Macedo, do Corinthians
Lateral direito de 31 anos ficará por empréstimo até o final da temporada em Caxias do Sul
Futebol
Classificados para o hexagonal final do Sul-Mato-Grossense vão a campo amanhã
Três jogos às 15h desta quarta-feira abrem a fase decisiva do Campeonato Estadual; clubes se enfrentam em jogos de ida e volta em chave única
Futebol
Presidente do Corinthians descarta contratação de Renato Gaúcho
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE