Ivinhema realiza evento sobre Urucum nesta sexta-feira


PUBLICIDADE

ASSESSORIA

PUBLICIDADE

Com objetivo de melhorar a produtividade da cultura do urucum, será realizado no município de Ivinhema-MS, nesta sexta-feira, a partir das 8 horas, o II Encontro Municipal Sobre Cultura de Urucum. O evento acontece na Gleba Ouro Verde é uma realização da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul (Agraer), Prefeitura do Município, Cooperativa Agropecuária do Vale do Ivinhema (Cooperavi) e da Associação dos Moradores e Produtores Agropecuaristas da Gleba Ouro Verde (AMPAGOV).
Para o prefeito Renato Câmara a cultura do Urucum é uma ótima alternativa para a diversificação rural. “A produção de urucum, o tradicional colorau, faz parte do projeto de diversificação rural, fortalecimento da agricultura familiar e geração de emprego e renda de Ivinhema”, destaca ele.
Durante a programação do encontro, o técnico Plínio Péricles Mansin, representante da empresa Chris Hansen Indústria e comercio LTDA e membro da Sociedade Brasileira de Corantes Naturais (SBCN) e coordenador do projeto Urucum do Brasil, irá repassar informações e esclarecimentos sobre o projeto Urucum do Brasil, mercado futuro e boas práticas na atividade. Ainda no decorrer do evento, haverá visitação a lavouras em produção, tendo como local de realização, a comunidade da Gleba Ouro Verde.
Atualmente, o município de Ivinhema possui uma área de 63 ha com a cultura, e com a realização do evento, técnicos local da Agraer acreditam em aumento da área de plantio, bem como uma elevação da produtividade das lavouras existentes. O encontro sobre a cultura do urucum também conta com o apoio do Sicred e do vereador Junior do posto.
Mais informações pelo telefone (67)3442-1445.




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE