PUBLICIDADE

Minas encaminha renovação com Macris, Thaisa e outras três campeãs da Superliga

| GLOBO ESPORTE


Macris e Thaisa ficam no Minas para a próxima temporada — Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV
PUBLICIDADE

Depois do bicampeonato da Superliga, conquistado ao bater o Praia na bolha de Saquarema, o Minas já trabalha pensando na próxima temporada do voleibol nacional. Nas próximas horas, o clube deve anunciar a renovação de cinco das principais jogadoras do elenco campeão. As titulares Macris, Thaisa, Léia, Pri Daroit e Danielle Cuttino seguem em Belo Horizonte.

 

A informação da renovação da central, melhor jogadora da Superliga, foi divulgada inicialmente pelo portal Webvôlei . O ge confirmou a ampliação do vínculo, que deve ser de dois anos, assim como o da "Fada Vegana". A permanência da melhor levantadora do torneio também era tratada como fundamental pelos dirigentes minastenistas.


Leia poderá ampliar os números expressivos que vem alcançando pelo clube. Na última temporada, ela chegou aos 250 jogos com a camisa azul. A líbero defende a equipe de Belo Horizonte desde 2015 e é quem está há mais tempo dentre as jogadoras do atual elenco. Assim como Thaisa, ela já anunciou aposentadoria da seleção brasileira.


Danielle Cuttino também teve o desempenho bem avaliado internamente. Há a percepção que norte-americana tem margem para evoluir nos próximos anos, já que ela tem apenas três anos como atleta profissional, depois de passar pelo vôlei universitário nos Estados Unidos. Antes de chegar ao Minas, a oposta defendeu clubes italianos.
 
Agora, o Minas segue trabalhando para manter outras jogadoras importantes do elenco. Nos próximos dias, haverá uma reunião com a capitã Carol Gattaz. A situação é vista com otimismo por pessoas ligadas às tratativas. Também há o interesse em renovar com a ponteira Megan Easy, mas as conversas não estão tão adiantadas.



LEIA MAIS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE