Projeto impulsiona Agricultura Familiar em Ivinhema

Prefeitura e Agraer desenvolvem o Programa Nacional de Alimentação Escolar e os produtos cultivados em Ivinhema são destinados às escolas do Município.


PUBLICIDADE

ASSESSORIA

A agricultura de Ivinhema passa por uma verdadeira revolução. Diversos programas executados pela Prefeitura, através da secretaria de Agricultura e a Agraer – Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural - garantem melhores condições de desenvolvimento neste setor.  Um dos projetos é o PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, que há um ano e meio está em execução no Município.
 
O PNAE garante, por meio da transferência de recursos financeiros, a alimentação escolar dos alunos de toda a educação básica matriculados nas escolas municipais. A ideia agora é fazer com que as Escolas Estaduais também sejam incluídas neste programa.
 
Para isso, foi realizada ontem uma reunião na Secretaria Municipal de Agricultura com o prefeito Renato Câmara, secretários, representantes da Agraer e diretores das escolas estaduais. Dentro dos próximos dias deve sair mais alguma novidade sobre esta ação.




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE