PUBLICIDADE

Grêmio leva virada do Independiente Del Valle e é eliminado da Libertadores

Na Arena o Tricolor Gaúcho saiu na frente com Jean Pyerre, mas levou dois de Ortíz e perdeu, no agregado, por 4 a 2

| JOVEM PAN


FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
PUBLICIDADE

O Grêmio está eliminado da Copa Libertadores. O Tricolor Gaúcho perdeu novamente para o Independiente del Valle, por 2 a 1 (agregado em 4 a 2), desta vez na Arena em Porto Alegre e não conseguiu se classificar para a fase de grupos da competição. O time de Renato Gaúcho precisava de dois gols para se classificar e até saiu na frente no placar com Jean Pyerre aos 22 minutos, após chute de primeira. Depois disso o Grêmio ainda teve três chances claras de gol, mas não converteu. E na máxima do ‘quem não faz toma’, o Del Valle empatou a partida nos acréscimos do primeiro tempo em um golaço de falta do meia Christian Ortíz.

 

No segundo tempo, era tudo ou nada para os brasileiros, e foi o nada. Aos 21 minutos, Maicon recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a menos, o Grêmio nem teve tempo para se recompor e três minutos depois Ortíz marcou seu segundo gol na partida. O meia recebeu passe de Faravelli, dominou no peito e chutou no cantinho de Brenno, decretando a virada. O time do Equador ainda teve chance de fazer o terceiro, mas o goleiro gremista fez grande defesa e evitou. O placar terminou 2 a 1 para os visitantes e eliminação do Grêmio.

 

O resultado coloca o Independiente del Valle no Grupo A da Libertadores, o mesmo de Palmeiras, Universitário e Defensa y Justicia. O Grêmio, por sua vez, se classifica para a Copa Sul-Americana no Grupo H e já tem seu primeiro adversário. No dia 22 de maio a equipe enfrenta o La Equidad, da Colômbia, na primeira rodada. Na mesma chave ainda estão Aragua-VEN e Lanús-ARG.



LEIA MAIS

Futebol
Atlético-GO tropeça contra lanterna e pode perder a liderança na Sul-Americana
Não saiu do 0 a 0 com o Palestino (CHI) na noite desta quarta-feira
Futebol
Fluminense vira sobre Santa Fe e fica a um ponto das oitavas da Libertadores
O Fluminense se manteve invicto na competição
Futebol
São Paulo empata com Rentistas e fica perto das oitavas da Libertadores
O jogo ocorreu Nesta quarta-feira à noite, em Montevidéu
Futebol
Botafogo envia ofício ao Conselho em que pede reunião para análise de novo projeto da S/A
Presidente Durcesio Mello requisita ao Conselho Deliberativo que convoque Assembleia Extraordinária para votação do projeto liderado por Gustavo Magalhães
Futebol
Corinthians se aproxima de ter Matheus Alexandre, da Inter de Limeira
Lateral direito de 22 anos de idade se destacou no último Campeonato Paulista pelo clube do Interior e voltará ao Timão para ser reserva imediato de Fagner
Futebol
Gol da vitória do Santos sobre o Boca foi treinado por Diniz, diz João Paulo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE