PUBLICIDADE

Vasco vence o Flamengo no Maracanã e segue sonhando com semifinal do Carioca

| GAZETA ESPORTIVA


foto: Rafael Ribeiro / Vasco
PUBLICIDADE

O Vasco derrotou o Flamengo por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, no encerramento da nona rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado o Cruzmaltino chegou aos 13 pontos, somente três a menos que o Fluminense, que fecha o G-4. Já o Rubro-Negro ficou estacionado nos 19 pontos e viu o Volta Redonda se isolar na ponta com um ponto a mais. Léo Matos, Cano e Morato fizeram os gols.


O Vasco não vencia o Flamengo desde 2016. Assim quebrou um jejum de 17 partidas sem vencer o arquirrival. Cano também conseguiu pela primeira vez balançar as redes do Flamengo. O argentino é o principal ídolo da torcida vascaína no momento.

 

A partida começou animada. Logo aos cinco minutos de jogo o Vasco abriu o marcador. Zeca cobrou escanteio e Léo Matos cabeceou para o fundo da rede, mostrando a deficiência da bola aérea da defesa do Flamengo.

 

A vantagem fez o Vasco atuar de maneira mais recuada, chamando o Flamengo para seu campo e tentando explorar os contra-ataques. A estratégia quase custou caro aos 25 minutos, quando Gabigol tabelou com Everton Ribeiro e, de bico, chutou para fora.

 

Mas o Vasco também buscava as suas estocadas e uma delas gerou o segundo gol, aos 27 minutos. Andrey fez boa jogada e acionou Morato. O atacante encontrou Cano, que conseguiu bela finalização para vencer o goleiro Diego Alves.

 

O Flamengo esboçou uma blitz na defesa vascaína no fim do primeiro tempo e perdeu duas chances com Gabigol e Isla, que mandaram a bola para fora.

 

Na volta para o segundo tempo Rogério Ceni colocou Matheuzinho e Vitinho nas vagas de Isla e João Gomes, respectivamente. O Flamengo então passou a se insinuar ainda mais. Aos dois minutos Gérson exigiu boa defesa do goleiro Lucão em chute de dentro da área. Três minutos depois Vitinho fez bela jogada individual, pedalou em cima de Léo Matos e chutou, mas a bola bateu na trave vascaína.

 

O Flamengo seguiu pressionando. Aos 15 minutos Filipe Lúis fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Bruno Henrique cabeceou firme e Lucão fez grande defesa.  Aos 28 minutos foi a vez de Gérson chutar e fazer a bola raspar a trave do goleiro.

 

Como quem não faz, leva, o Vasco ampliou aos 32 minutos. Morato foi lançado, se livrou da marcação de Filipe Luís e chutou sem chances para o goleiro do Flamengo. Vitinho ainda descontou nos acréscimos, mas era tarde para a reação.

As equipes vão atuar novamente no fim de semana. O Vasco volta a campo no próximo domingo, às 18h30(de Brasília), quando encara o Boavista em Saquarema, na Região dos Lagos. Um dia antes, no sábado, o Flamengo duela com a Portuguesa no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.

 



LEIA MAIS

Futebol
Atlético-GO tropeça contra lanterna e pode perder a liderança na Sul-Americana
Não saiu do 0 a 0 com o Palestino (CHI) na noite desta quarta-feira
Futebol
Fluminense vira sobre Santa Fe e fica a um ponto das oitavas da Libertadores
O Fluminense se manteve invicto na competição
Futebol
São Paulo empata com Rentistas e fica perto das oitavas da Libertadores
O jogo ocorreu Nesta quarta-feira à noite, em Montevidéu
Futebol
Botafogo envia ofício ao Conselho em que pede reunião para análise de novo projeto da S/A
Presidente Durcesio Mello requisita ao Conselho Deliberativo que convoque Assembleia Extraordinária para votação do projeto liderado por Gustavo Magalhães
Futebol
Corinthians se aproxima de ter Matheus Alexandre, da Inter de Limeira
Lateral direito de 22 anos de idade se destacou no último Campeonato Paulista pelo clube do Interior e voltará ao Timão para ser reserva imediato de Fagner
Futebol
Gol da vitória do Santos sobre o Boca foi treinado por Diniz, diz João Paulo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE