Interino elogia estreias de Rafinha e Thiago Santos e vê margem para evolução: 'Muito mais a dar'

Thiago Gomes, técnico do time sub-21, comandou o Tricolor no empate sem gols com o Caxias após saída de Renato Portaluppi


PUBLICIDADE

GLOBO ESPORTE

Escolhido para o ser o técnico interino após a saída de Renato Portaluppi, Thiago Gomes rasgou elogios sobre as estreias de Rafinha e Thiago Santos pelo Grêmio. A dupla jogou pela primeira vez pelo Tricolor no empate sem gols com o Caxias na noite de sexta-feira, no Centenário, pelo Gauchão.


Em entrevista após a partida, Gomes revelou que pediu para Rafinha e Thiago o manterem informado sobre suas condições físicas durante o duelo. O lateral-direito aguentou até o fim, enquanto o volante jogou por 67 minutos.
Para o interino, há margem para ambos evoluírem com uma sequência de jogos ao longo da temporada que terá, como de costume, um calendário apertado.

 

 O Rafinha terminando a partida, o Thiago vimos a intensidade dele, a forma como pressiona, compete, acredito que deu equilíbrio ao Darlan. Ambos fizeram boa partida. Com a sequência de jogos, ambos têm muito para evoluir. Com certeza, têm muito mais para dar — elogiou Gomes.


Curiosamente, Rafinha chegou ao Grêmio após insistência do agora ex-técnico Renato Portaluppi. Thiago Santos também teve indicação do treinador, assim como de outros jogadores do elenco.


O presidente Romildo Bolzan Jr. havia descartado a contratação do lateral, mas cedeu após reunião com Renato. Rafinha assinou contrato de uma temporada com o Tricolor, sem custos, já que estava livre após rescindir com o Olympiacos e não se acertar com o Flamengo.

 

Feliz por voltar a jogar depois de 45 dias praticamente. Voltar hoje (sexta) e aguentar os 90 minutos. Estou um pouco longe da minha melhor forma, mas o time é muito bom, temos um longo ano pela frente e agora é trabalhar para buscar essa classificação - disse Rafinha na saída de campo.


No outro caso, o Grêmio adquiriu 100% dos direitos de Thiago em uma negociação com o FC Dallas, dos Estados Unidos. O valor da transferência passou de US$ 1 milhão em um contrato de três temporadas.


Tanto Rafinha quanto Thiago Santos se reapresentam neste sábado no CT Luiz Carvalho. Resta saber se serão relacionados para o jogo de domingo contra o Novo Hamburgo, na Arena, pela 10ª rodada do Gauchão.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE