PUBLICIDADE

Interino elogia estreias de Rafinha e Thiago Santos e vê margem para evolução: 'Muito mais a dar'

Thiago Gomes, técnico do time sub-21, comandou o Tricolor no empate sem gols com o Caxias após saída de Renato Portaluppi

| GLOBO ESPORTE


Thiago Santos estreou pelo Grêmio contra o Caxias — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio
PUBLICIDADE

Escolhido para o ser o técnico interino após a saída de Renato Portaluppi, Thiago Gomes rasgou elogios sobre as estreias de Rafinha e Thiago Santos pelo Grêmio. A dupla jogou pela primeira vez pelo Tricolor no empate sem gols com o Caxias na noite de sexta-feira, no Centenário, pelo Gauchão.


Em entrevista após a partida, Gomes revelou que pediu para Rafinha e Thiago o manterem informado sobre suas condições físicas durante o duelo. O lateral-direito aguentou até o fim, enquanto o volante jogou por 67 minutos.
Para o interino, há margem para ambos evoluírem com uma sequência de jogos ao longo da temporada que terá, como de costume, um calendário apertado.

 

 O Rafinha terminando a partida, o Thiago vimos a intensidade dele, a forma como pressiona, compete, acredito que deu equilíbrio ao Darlan. Ambos fizeram boa partida. Com a sequência de jogos, ambos têm muito para evoluir. Com certeza, têm muito mais para dar — elogiou Gomes.


Curiosamente, Rafinha chegou ao Grêmio após insistência do agora ex-técnico Renato Portaluppi. Thiago Santos também teve indicação do treinador, assim como de outros jogadores do elenco.


O presidente Romildo Bolzan Jr. havia descartado a contratação do lateral, mas cedeu após reunião com Renato. Rafinha assinou contrato de uma temporada com o Tricolor, sem custos, já que estava livre após rescindir com o Olympiacos e não se acertar com o Flamengo.

 

Feliz por voltar a jogar depois de 45 dias praticamente. Voltar hoje (sexta) e aguentar os 90 minutos. Estou um pouco longe da minha melhor forma, mas o time é muito bom, temos um longo ano pela frente e agora é trabalhar para buscar essa classificação - disse Rafinha na saída de campo.


No outro caso, o Grêmio adquiriu 100% dos direitos de Thiago em uma negociação com o FC Dallas, dos Estados Unidos. O valor da transferência passou de US$ 1 milhão em um contrato de três temporadas.


Tanto Rafinha quanto Thiago Santos se reapresentam neste sábado no CT Luiz Carvalho. Resta saber se serão relacionados para o jogo de domingo contra o Novo Hamburgo, na Arena, pela 10ª rodada do Gauchão.



LEIA MAIS

Futebol
Atlético-GO tropeça contra lanterna e pode perder a liderança na Sul-Americana
Não saiu do 0 a 0 com o Palestino (CHI) na noite desta quarta-feira
Futebol
Fluminense vira sobre Santa Fe e fica a um ponto das oitavas da Libertadores
O Fluminense se manteve invicto na competição
Futebol
São Paulo empata com Rentistas e fica perto das oitavas da Libertadores
O jogo ocorreu Nesta quarta-feira à noite, em Montevidéu
Futebol
Botafogo envia ofício ao Conselho em que pede reunião para análise de novo projeto da S/A
Presidente Durcesio Mello requisita ao Conselho Deliberativo que convoque Assembleia Extraordinária para votação do projeto liderado por Gustavo Magalhães
Futebol
Corinthians se aproxima de ter Matheus Alexandre, da Inter de Limeira
Lateral direito de 22 anos de idade se destacou no último Campeonato Paulista pelo clube do Interior e voltará ao Timão para ser reserva imediato de Fagner
Futebol
Gol da vitória do Santos sobre o Boca foi treinado por Diniz, diz João Paulo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE