PUBLICIDADE

Abel indica saída do Palmeiras após protestos

Depois de empate contra o Botafogo-SP, português subiu o tom e reclamou de omissão da diretoria sobre maratona de jogos; Academia foi pichada e técnico se posicionou

| BOLAVIP


PUBLICIDADE

A torcida do Palmeiras vive um misto de sentimentos com o time. O clube foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil recentemente, mas em contrapartida perdeu as finais da Supercopa do Brasil para o Flamengo e, na sequência, foi derrotado pelo Defensa y Justicia-ARG na decisão da Recopa Sul-Americana. As cobranças foram inevitáveis.

 

Apesar do elenco considerado bom, a necessidade de reforços se faz notória em meio à maratona que o Verdão enfrenta. Com jogos em um intervalo de 72 horas, poupar os titulares se tornou recorrente. Devido ao tempo curto para treinos, Abel Ferreira não consegue desenvolver um plano de jogo. Na última sexta-feira (16), a derrota no clássico gerou protestos.

 

Neste domingo (18), o Palestra voltou a campo e empatou com o Botafogo-SP em 0 a 0 pelo Paulistão. Ao término da partida, Abel foi questionado sobre os protestos da torcida palmeirense, que chegou a pichar as paredes da Academia pedindo a saída de jogadores, posicionamento da diretoria e até mesmo recados ao próprio treinador.


O técnico, inclusive, deixou em aberto a possibilidade de deixar o Palmeiras caso entenda que ele é o problme ao clube. "Quero deixar um aviso para toda a gente: quando eu for o problema do clube, eu deixo de ser o problema do clube. Da mesma maneira que decidi em um dia vir para cá, quando o treinador for o problema do clube, nós resolvemos", desabafou.

 

"Não tem problema nenhum (as pichações). Podem pintar o que quiserem, xingar o que quiserem, a gente vai lá no outro dia e pinta, lava, coloca verde outra vez", disse. Sobre a maratona de jogos, o treinador cobrou a diretoria. "Sempre sou eu a dar a cara sobre isso. Não sou eu que decido, que organizo. Sou o treinador. Sobre essas questões alguém do clube tem que dar a cara", concluiu.



LEIA MAIS

Futebol
Palmeiras vence o Santos no Allianz Parque e elimina o rival do Paulistão
Futebol
Flu arranca empate com Junior Barranquilla no Equador e mantém ponta de seu grupo
No duelo da terceira rodada da fase de grupos da Libertadores
Futebol
Luan volta a brilhar e Corinthians vence a primeira na Copa Sul-Americana
O jogo ficou em 3x0
Futebol
Tribunal do Trabalho sugere acordo a Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo por dívidas de R$ 36 milhões
Proposta é concentrar execuções com pagamento fixo mensal por até 36 meses
Futebol
Botafogo recusa proposta de 23 milhões de euros por Matheus Nascimento; entenda
Clube de Portugal oferece R$ 149 milhões pelo atacante, que só pode ser transferido após completar 18 anos
Futebol
Palmeiras e Santos se reencontram pela primeira vez depois da final da Libertadores
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE