PUBLICIDADE

Gigantes europeus anunciam criação da Super Liga e são ameaçados pela UEFA e FIFA

Torneio iria substituir a Champions League e jogadores participantes podem ser proibidos de atuar em suas seleções

| MIDIAMAX


foto: (reprodução/Infoesporte)
PUBLICIDADE

Doze entre os maiores clubes da Europa anunciaram neste domingo (18) a criação da Super Liga – um campeonato sem rebaixamento com 20 equipes europeias, que substituiria a Liga dos Campeões. O novo campeonato é uma espécie de oposição ao modelo atual da Liga dos Campeões da Uefa.


Outros três participantes são aguardados para a temporada inaugural, que começará "assim que for possível" segundo comunicado divulgado para a imprensa.

 

Presidida por Florentino Pérez, mandatário do Real Madrid, a Superliga afirmou que, de olho no futuro, espera manter conversas com a Uefa e a Fifa "buscando melhores soluções para a Superliga e o conjunto do futebol mundial", embora a relação já nasça estremecida.

 

Ainda no domingo, a Uefa ameaçou punir severamente os clubes envolvidos e ainda proibir os jogadores de disputarem competições pelas suas seleções, o que afetaria nomes como Messi, Cristiano Ronaldo, Alisson Becker e outros.

 

"Todos os clubes e jogadores que participarem da Superliga podem ser banidos de todas as competições da Uefa e Fifa, europeias ou internacionais", disse a Uefa.

 

A Uefa tem o apoio das principais ligas de clubes nacionais, como a Premier League (Inglaterra), Bundesliga (Alemanha), Serie A (Itália), La Liga (Espanha) e Ligue 1 (França). Clubes como Bayern e Paris Saint-Germain, curiosamente finalistas da última Champions, recusaram participar da Superliga.



LEIA MAIS

Futebol
Atlético-GO tropeça contra lanterna e pode perder a liderança na Sul-Americana
Não saiu do 0 a 0 com o Palestino (CHI) na noite desta quarta-feira
Futebol
Fluminense vira sobre Santa Fe e fica a um ponto das oitavas da Libertadores
O Fluminense se manteve invicto na competição
Futebol
São Paulo empata com Rentistas e fica perto das oitavas da Libertadores
O jogo ocorreu Nesta quarta-feira à noite, em Montevidéu
Futebol
Botafogo envia ofício ao Conselho em que pede reunião para análise de novo projeto da S/A
Presidente Durcesio Mello requisita ao Conselho Deliberativo que convoque Assembleia Extraordinária para votação do projeto liderado por Gustavo Magalhães
Futebol
Corinthians se aproxima de ter Matheus Alexandre, da Inter de Limeira
Lateral direito de 22 anos de idade se destacou no último Campeonato Paulista pelo clube do Interior e voltará ao Timão para ser reserva imediato de Fagner
Futebol
Gol da vitória do Santos sobre o Boca foi treinado por Diniz, diz João Paulo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE