Classificados para o hexagonal final do Sul-Mato-Grossense vão a campo amanhã

Três jogos às 15h desta quarta-feira abrem a fase decisiva do Campeonato Estadual; clubes se enfrentam em jogos de ida e volta em chave única


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

Os seis clubes que se classificaram para o hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol agora integram uma chave única para disputa de um hexagonal em jogos de ida e volta. O primeiro colocado será o campeão Sul-Mato-Grossense de 2021.

 

Pelo chaveamento, a primeira rodada da segunda fase começa nesta quarta-feira (21), com 3 jogos: DAC x Comercial, no Frédis Saldivar, em Dourados; Operário x União-ABC, no Morenão, em Campo Grande; e Aquidauanense x Costa Rica, no Noroeste, em Aquidauana. Todos os jogos começam às 15h.

 

A segunda rodada da final terá continuidade a partir de sábado (24), com União-ABC e Aquidauanense se enfrentando às 15h, no Morenão. Domingo (25), o Costa Rica recebe o DAC no Laertão e o Morenão será palco do clássico Comerário. Os jogos também começam às 15h.

 

Definição dos classificados foi finalizada domingo
Dois jogos domingo (18) pelo Grupo B zeraram as partidas atrasadas do Campeonato Sul-Mato-Grossense e definiram os classificados para a próxima fase do Estadual.

 

O Comercial foi surpreendido pelo lanterna Três Lagoas por 2 a 1 em pleno Morenão; mas manteve a segunda posição da chave graças à derrota do União-ABC por 4 a 2 para a Serc, em Chapadão do Sul.

 

A goleada em casa serviu como despedida em grande estilo do Pica-Pau, quarto colocado na chave.

 

Da mesma forma, o Três Lagoas fez seus primeiros e únicos 3 pontos no Estadual, sendo rebaixado para a Série B –de onde havia subido em fevereiro. Mateus e Mario marcaram para os visitantes aos 33min da etapa inicial e aos 22min do segundo tempo. O Comercial só reduziu aos 48min, com Itamar.

 

Com os resultados, o Costa Rica se classificou em 1º no Grupo B com a melhor campanha no Estadual: 20 pontos, 6 vitórias em 8 jogos, 2 empates e nenhuma derrota, com 14 gols marcados e 2 sofridos.

 

O Colorado ficou em segundo, com 12 pontos (3 vitórias, 3 empates, 2 derrotas, 11 gols marcados e 1 de saldo), com o União em terceiro (11 pontos, 3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, 12 gols marcados e 1 de saldo).

Pelo Grupo A, a situação havia se definido na quinta-feira.

 

A derrota por 3 a 1 para o Aquidauanense em um jogo marcado por confusão com a Polícia Miilitar, combinada com a vitória do Operário por 3 a 0 sobre o Novo, sacramentou a saída do campeão Águia Negra, 4ª colocado com 11 pontos.

 

O Galo se classificou em terceiro na chave (12 pontos, 4 vitórias, 4 derrotas, 19 gols pró e saldo de 8), com o Aquidauanense em segundo (16 pontos, 5 vitórias, 1 empate, duas derrotas, 13 gols marcados e saldo de 9).

 

A liderança ficou com o estreante Dourados Atlético Clube, campeão da Série B e que fechou a primeira fase com 18 pontos (6 vitórias e 2 derrotas, 17 gols marcados e saldo de 9). O Novo, com 1 ponto, volta para a Série B.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE