PUBLICIDADE

Classificados para o hexagonal final do Sul-Mato-Grossense vão a campo amanhã

Três jogos às 15h desta quarta-feira abrem a fase decisiva do Campeonato Estadual; clubes se enfrentam em jogos de ida e volta em chave única

| MIDIAMAX


Lance de União-ABC e Serc, disputado no domingo em Chapadão do Sul - MyCujoo/Reprodução
PUBLICIDADE

Os seis clubes que se classificaram para o hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol agora integram uma chave única para disputa de um hexagonal em jogos de ida e volta. O primeiro colocado será o campeão Sul-Mato-Grossense de 2021.

 

Pelo chaveamento, a primeira rodada da segunda fase começa nesta quarta-feira (21), com 3 jogos: DAC x Comercial, no Frédis Saldivar, em Dourados; Operário x União-ABC, no Morenão, em Campo Grande; e Aquidauanense x Costa Rica, no Noroeste, em Aquidauana. Todos os jogos começam às 15h.

 

A segunda rodada da final terá continuidade a partir de sábado (24), com União-ABC e Aquidauanense se enfrentando às 15h, no Morenão. Domingo (25), o Costa Rica recebe o DAC no Laertão e o Morenão será palco do clássico Comerário. Os jogos também começam às 15h.

 

Definição dos classificados foi finalizada domingo
Dois jogos domingo (18) pelo Grupo B zeraram as partidas atrasadas do Campeonato Sul-Mato-Grossense e definiram os classificados para a próxima fase do Estadual.

 

O Comercial foi surpreendido pelo lanterna Três Lagoas por 2 a 1 em pleno Morenão; mas manteve a segunda posição da chave graças à derrota do União-ABC por 4 a 2 para a Serc, em Chapadão do Sul.

 

A goleada em casa serviu como despedida em grande estilo do Pica-Pau, quarto colocado na chave.

 

Da mesma forma, o Três Lagoas fez seus primeiros e únicos 3 pontos no Estadual, sendo rebaixado para a Série B –de onde havia subido em fevereiro. Mateus e Mario marcaram para os visitantes aos 33min da etapa inicial e aos 22min do segundo tempo. O Comercial só reduziu aos 48min, com Itamar.

 

Com os resultados, o Costa Rica se classificou em 1º no Grupo B com a melhor campanha no Estadual: 20 pontos, 6 vitórias em 8 jogos, 2 empates e nenhuma derrota, com 14 gols marcados e 2 sofridos.

 

O Colorado ficou em segundo, com 12 pontos (3 vitórias, 3 empates, 2 derrotas, 11 gols marcados e 1 de saldo), com o União em terceiro (11 pontos, 3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, 12 gols marcados e 1 de saldo).

Pelo Grupo A, a situação havia se definido na quinta-feira.

 

A derrota por 3 a 1 para o Aquidauanense em um jogo marcado por confusão com a Polícia Miilitar, combinada com a vitória do Operário por 3 a 0 sobre o Novo, sacramentou a saída do campeão Águia Negra, 4ª colocado com 11 pontos.

 

O Galo se classificou em terceiro na chave (12 pontos, 4 vitórias, 4 derrotas, 19 gols pró e saldo de 8), com o Aquidauanense em segundo (16 pontos, 5 vitórias, 1 empate, duas derrotas, 13 gols marcados e saldo de 9).

 

A liderança ficou com o estreante Dourados Atlético Clube, campeão da Série B e que fechou a primeira fase com 18 pontos (6 vitórias e 2 derrotas, 17 gols marcados e saldo de 9). O Novo, com 1 ponto, volta para a Série B.



LEIA MAIS

Futebol
Botafogo envia ofício ao Conselho em que pede reunião para análise de novo projeto da S/A
Presidente Durcesio Mello requisita ao Conselho Deliberativo que convoque Assembleia Extraordinária para votação do projeto liderado por Gustavo Magalhães
Futebol
Corinthians se aproxima de ter Matheus Alexandre, da Inter de Limeira
Lateral direito de 22 anos de idade se destacou no último Campeonato Paulista pelo clube do Interior e voltará ao Timão para ser reserva imediato de Fagner
Futebol
Gol da vitória do Santos sobre o Boca foi treinado por Diniz, diz João Paulo
Futebol
Palmeiras vence o Del Valle no Equador e garante vaga nas oitavas da Libertadores
O jogo ficou em 1 x 0
Futebol
Renato revela oferta do Atlético-MG e detalha negociação com o Santos: 'Conversas muito boas'
Técnico diz que recebeu proposta do Galo antes de renovar com o Grêmio, em março, e conta que presidente do Peixe gostaria de esperá-lo por até um mês para assumir o time
Futebol
Ex-Flu e São Paulo, Carlinhos comemora retorno aos gramados pelo Maringá após um ano e meio
Aos 34 anos, lateral não jogava desde novembro de 2019, quando estava no CSA. Ele ficou um ano parado, quando encerrou a carreira, mas voltou a jogar pelo Maringá no Paranaense
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE