Com time alternativo, Palmeiras sofre gol nos acréscimos e perde em casa da Inter


PUBLICIDADE

GAZETA ESPORTIVA

O Palmeiras viu sua situação no Campeonato Paulista se complicar na noite desta quinta-feira. No Allianz Parque, o time alternativo armado pelo técnico Abel Ferreira sofreu um gol nos acréscimos e perdeu por 1 a 0 da Inter de Limeira, apesar da entrada de quatro titulares no segundo tempo.

 

A três rodadas do fim da primeira fase, o Palmeiras tem 12 pontos, seis a menos que o Novorizontino, e ocupa a terceira colocação do Grupo C, liderado pelo Red Bull Bragantino (21). A Inter de Limeira também soma 12 pontos e figura no segundo posto do Grupo A, logo atrás do Corinthians.

Pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Santo André às 20 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio do Canindé. A Inter de Limeira, por sua vez, pega o São Caetano às 20 horas de segunda feira, no Major Levy Sobrinho.

O Jogo – Armado sem zagueiros de ofício, o Palmeiras teve a primeira oportunidade no Allianz Parque. Logo no começo da partida, Wesley tentou jogada individual pela direita e sofreu falta. Gustavo Scarpa cobrou na direção do gol, Jefferson Paulino espalmou e, no rebote, Felipe Melo completou para fora.

Pouco depois de Weverton defender chute do centroavante Roger, o Palmeiras voltou a assustar. Após uma tentativa de tabela entre Willian e Wesley, a bola sobrou pela esquerda para Lucas Esteves ajeitar e bater por cima do gol adversário, com perigo.

 

Em uma nova chegada da Inter, Rafael Santos recebeu pela esquerda e bateu para Weverton ceder o escanteio. Na última chance da etapa inicial, Gustavo Scarpa ajeitou para a canhota e bateu direto de fora da área, mas Jefferson Paulino conseguiu defender.

A equipe visitante criou a melhor oportunidade da partida no começo da etapa complementar. Em jogada construída pelo lado esquerdo, Bruno Xavier percebeu Roger nas costas de Matias Viña e cruzou na medida. De cabeça, o centroavante acertou a trave direita de Weverton.

 

Vendo sua equipe em dificuldades, Abel Ferreira colocou os titulares Patrick de Paula e Raphael Veiga nos lugares de Gustavo Scarpa e Zé Rafael. Pouco depois, o treinador ainda promoveu as entradas de Rony e Luiz Adriano, mais dois titulares, nas vagas de Willian e Gabriel Menino.

 

Com o time reforçado, o Palmeiras aumentou seu volume e tentou pressionar em busca do gol da vitória, mas as dificuldades para criar continuaram. Aos 48 minutos do segundo tempo, Bruno Xavier aproveitou falha grave de Lucas Esteves e, da entrada da área, definiu o triunfo da Inter de Limeira.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE