PUBLICIDADE

Brasil garante mais uma vaga olímpica na canoagem velocidade

| LIGADONANOTICIA


O Brasil assegurou nesta sexta-feira (30), mais uma vaga na canoagem velocidade, na prova K1 masculino 1000 metros, que ocorre no caiaque individual. Agora o país soma cinco na canoagem: três na categoria velocidade (duas na canoa e uma no caiaque, ambas masculinas) e duas na categoria slalom (com Ana Sátila nas disputas C1 e K1, e Pepê Gonçaves na K1). Ao todo o país tem 209 vagas confirmadas para Tóquio 2020.

 

De acordo com a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), ainda não está definido que atleta representará o Brasil na prova prova K1 masculino 1000m: o nome será revelado após uma reunião do Comitê de Canoagem de Velocidade.

 

A CBCa e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) receberam a notícia sobre a nova vaga, por meio de um e-mail enviado pelo ICF. A CBCa esperava obter outra vaga (C1 Feminino 200m), o que não ocorreu. A entidade afirmou que buscará informações sobre os critérios adotados na escolha junto à ICF e à Confederação Pan-Americana de Canoagem.

 

As provas da canoagem slalom na Olimpíada de Tóquio ocorrerão entre os dias 25 a 30 de julho. Já as disputas de canoagem velocidade serão entre 2 a 07 de agosto.



LEIA MAIS

Geral
Brasil passa pela Itália e se garante na semifinal da Liga das Nações
Geral
Com implantação de quadras e gramados, revitalização no Parque Tarsila do Amaral começa nesta segunda
Previsão de entrega é já para a próxima semana
Geral
GP da França: Verstappen supera Bottas e lidera segundo treino livre
Terceiro colocado na primeira sessão, holandês da RBR saiu na frente no segundo treino com vantagem minúscula de 0s008 sobre rival da Mercedes; Lewis Hamilton completa top 3 e Alpine é surpresa do dia
Geral
Brasil bate Eslovênia de virada e segue líder da Liga das Nações
Geral
Campeão olímpico do badminton sofre ataque cardíaco e morre aos 36
Markis Kido jogava na Indonésia quando sofreu mal súbito. Federação Internacional faz homenagem
Geral
Brasil muda time, mas domina Bulgária e vence mais uma na Liga
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE