Renato Câmara solicita ao governo bicicletas elétricas para os agentes comunitários e de endemias


PUBLICIDADE

ASSESSORIA

Em sessão virtual desta quarta-feira (5) o deputado Renato Câmara, coordenador da Frente Parlamentar da Tríplice epidemia: Dengue, Zika e Chikungunya, anunciou que enviou uma solicitação ao governo do estado e ao Secretário de Estado de Saúde, para a aquisição de bicicletas elétricas para serem distribuídas aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate as endemias do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

“Os agentes comunitários da Saúde e os agentes de combate as endemias vão até as casas dos pacientes para realizar o trabalho preventivo e diversas vezes têm que caminhar por distâncias longas, tanto na área urbana, quanto na área rural, com isso as bicicletas elétricas vão tornar o trabalho mais ágil e irão aumentar a qualidade dos serviços prestados à população, além de valorizar os agentes que são peças fundamentais na conquista de uma saúde mais eficiente”, declara o parlamentar.

 

A indicação também surgiu do projeto piloto que foi implantado em Anauralândia com a compra de bicicletas elétricas aos agentes de saúde, por meio de emenda parlamentar, que já vem mostrando resultados positivos nos trabalhos dos profissionais. “Fizemos a compra por meio de emendas parlamentares e melhorou muito a ação dos agentes, porque facilita a locomoção e dá uma maior autonomia a eles. Tanto no combate da tríplice epidemia, quanto da Covid e outras endemias são fundamentais nesse momento”, explicou o deputado Renato Câmara.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE