PUBLICIDADE

Pfizer-BioNTech anuncia acordo com COI para vacinar atletas dos Jogos de Tóquio

O COI não tornou a vacinação obrigatória, mas a recomenda a todos os participantes dos Jogos Olímpicos

| MIDIAMAX


Imagem ilustrativa. - (Foto: Reprodução/Reuters)
PUBLICIDADE

A pouco menos de dois meses para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, adiados em um ano por causa da pandemia do novo coronavírus, os laboratórios Pfizer e BioNTech anunciaram nesta quinta-feira que alcançaram um acordo com o COI (Comitê Olímpico Internacional) para fornecer vacinas contra a covid-19 aos atletas e membros das delegações participantes do evento esportivo no Japão.

 

As empresas anunciaram que devem estabelecer uma "coordenação com os comitês olímpicos nacionais em todo o mundo" e as primeiras entregas de vacinas começarão no final deste mês. O COI não tornou a vacinação obrigatória, mas a recomenda a todos os participantes dos Jogos Olímpicos.

 

A vacina desenvolvida e produzida pela Pfizer-BioNTech se tornou o pilar central da estratégia da União Europeia para combater a pandemia do novo coronavírus. Em nota, os dois laboratórios afirmaram que o objetivo do memorando de entendimento assinado pelo COI é que "as delegações participantes recebam a segunda dose antes da chegada na capital japonesa".

Essas doses serão adicionadas a entregas já planejadas como parte de pedidos feitos por governos nacionais ou pela iniciativa internacional Covax.

 

Na nota, o presidente do COI, o alemão Thomas Bach, destacou que a distribuição de vacinas "é mais um instrumento na caixa de ferramentas de medidas que vai ajudar a fazer dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio-2020 um evento seguro para todos os participantes".

 

A Olimpíada deve receber cerca de 11 mil atletas, embora um número considerável desse total já tenha recebido pelo menos uma dose de uma das vacinas contra a covid-19. Da mesma forma, a nota dos dois laboratórios faz menção às "delegações", sugerindo um grupo importante de pessoas além dos atletas (treinadores, oficiais de logística, auxiliares).



LEIA MAIS

Geral
Brasil passa pela Itália e se garante na semifinal da Liga das Nações
Geral
Com implantação de quadras e gramados, revitalização no Parque Tarsila do Amaral começa nesta segunda
Previsão de entrega é já para a próxima semana
Geral
GP da França: Verstappen supera Bottas e lidera segundo treino livre
Terceiro colocado na primeira sessão, holandês da RBR saiu na frente no segundo treino com vantagem minúscula de 0s008 sobre rival da Mercedes; Lewis Hamilton completa top 3 e Alpine é surpresa do dia
Geral
Brasil bate Eslovênia de virada e segue líder da Liga das Nações
Geral
Campeão olímpico do badminton sofre ataque cardíaco e morre aos 36
Markis Kido jogava na Indonésia quando sofreu mal súbito. Federação Internacional faz homenagem
Geral
Brasil muda time, mas domina Bulgária e vence mais uma na Liga
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE