DOF apreende carros, armas e meia tonelada de droga


PUBLICIDADE

DOF


Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam cinco automóveis, meia tonelada de droga, além de armas e munições diversas.

Em fiscalizações realizadas numa estrada vicinal, próxima a cidade de Coronel Sapucaia, policiais do Departamento de Operações de Fronteira tentaram abordar um veículo, modelo Toyota Hilux, com placas de Itumbiara-GO. O condutor deste, ao avistar o bloqueio às margens da estrada, evadiu-se partindo em direção ao Paraguai.

Durante sua fuga o mesmo efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe do departamento, que, por sua vez, revidou efetuando disparos contra o fugitivo. Próximo a Linha Internacional, o condutor abandonou o veículo adentrando ao território paraguaio com a ajuda de uma segunda pessoa não identificada.

Na vistoria foram encontradas 16 munições de calibre 12, intactas e, ao checar a placa no sistema de informações do DOF, os policiais constataram que pertencia a outro veículo, cadastrado em Anápolis-GO, o qual existe um registro de furto ocorrido em 16 de fevereiro.

A tarde, às 17 horas, num patrulhamento rotineiro na estrada vicinal de Caarapó, avistaram três veículos estacionados. Ao se aproximar, duas pessoas se evadiram do local, não sendo possível localizá-las. Entretanto, outras duas pessoas foram presas no momento da abordagem, ambos moradores da cidade de Aparecida de Goiânia-GO, que informaram estar conduzindo o veículo Gol, de cor branca, e os demais que fugiram estariam nos outros automóveis, um FIAT Uno, de Bauru-SP e um Focus, de Tatuí-SP. Nas vistorias, os policiais encontraram 467 tabletes de maconha, que pesado totalizaram 480 quilos.

Durante a checagem os policiais detectaram que os veículos Gol e Uno encontravam-se com restrição e, quanto ao Focus, a placa afixada pertencia a outro automóvel, localizado em Dourados com queixa de furto registrada em Coronel Sapucaia. Em um bloqueio na rodovia MS – 164, região de Maracaju, policiais do DOF abordaram para fiscalização o veículo Montana, de Aparecida de Goiânia-GO. Vistoriando a carroceria, encontraram um fundo falso contendo 26 tabletes de cocaína, um revolver de calibre 38 com numeração raspada e 50 munições intactas. Questionados a respeito, o motorista de 22 anos e a passageira de 48 anos, ambos de Goiânia-GO, responderam terem sido contratados para buscar o veículo na cidade de Ponta Porã e levar até a capital de Goiás.

Na região de Mundo Novo, na BR – 163, equipes do DOF abordaram um ônibus, de itinerário internacional, Salto de Guairá-PY a Mundo Novo. Durante vistoria e busca pessoal, localizaram com um dos passageiros, um pacote contendo substância similar a crack, que pesado somou-se 35 gramas. Questionado a respeito, o mesmo, morador da cidade de Iguatemi, declarou que adquiriu o entorpecente na Bolívia.


Máquinas

Em Corumbá, por volta das 23h30min, na rodovia BR – 262, os policiais fiscalizaram um ônibus intermunicipal, com itinerário de Corumbá a Campo Grande. No bagageiro externo, encontraram duas máquinas de costura industrial. Questionando o passageiro responsável, este declarou que comprou os equipamentos na cidade Santa Cruz de La Sierra-BO e levaria para São Paulo.

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE