Ex-Flu e São Paulo, Carlinhos comemora retorno aos gramados pelo Maringá após um ano e meio

Aos 34 anos, lateral não jogava desde novembro de 2019, quando estava no CSA. Ele ficou um ano parado, quando encerrou a carreira, mas voltou a jogar pelo Maringá no Paranaense


PUBLICIDADE

GLOBO ESPORTE

Bicampeão brasileiro pelo Fluminense e com passagens por São Paulo e outros clubes, o lateral-esquerdo Carlinhos comemorou o retorno aos gramados após um ano e meio sem jogar, agora com a camisa do Maringá. Ele foi titular do time no empate por 2 a 2 com o Athletico, no domingo, pela nona rodada do Campeonato Paranaense.


Aos 34 anos, Carlinhos não atuava desde novembro de novembro de 2019, quando estava no CSA. Depois disso, o jogador ficou um ano parado, quase encerrou a carreira, mas decidiu voltar a jogar após convite do Maringá.


– O frio na barriga foi muito grande. Fiquei muito ansioso. Acho que nem nas finais de campeonato que disputei eu senti isso. Mas quando o juiz apita, você acaba esquecendo de tudo e só pensa em se concentrar para ajudar o time. Recebi muito apoio por parte de todos, família, clube e pessoas que gostam de mim. Acho que as pessoas que gostam do meu futebol também estavam com saudade de me ver em campo – disse Carlinhos, por meio de sua assessoria.
 

Carlinhos começou a carreira no Santos. Ele passou depois pelo Cruzeiro e pelo Mirassol, e em 2010 foi vice-campeão do Paulistão com o Santo André. A atuação levou o jogador ao Fluminense, onde se destacou e foi bicampeão brasileiro, em 2010 e 2012.
 
O lateral ficou no Tricolor carioca até 2014, e no ano seguinte foi para o São Paulo, onde jogou por duas temporadas. Depois disso, ele vestiu a camisa do Internacional, do Paysandu e, por último, do CSA.


Anunciado pelo Maringá em fevereiro, Carlinhos acabou sofrendo uma lesão na coxa durante os treinos, em março, e só agora conseguiu fazer a estreia. Bem fisicamente, ele espera ficar à disposição já na quarta-feira, quando o Maringá encara o Toledo, em casa, pela penúltima rodada do estadual. O Tricolor luta por uma vaga nas quartas de final.


– Estou me sentindo bem no aspecto físico. Conversamos antes e ficou determinado quanto tempo eu iria ficar em campo. Por ficar tanto tempo fora, você acaba tendo uma dor aqui e outra ali, mas esse tipo de dor eu estava com saudade. Agora é condicionar bem para ficar pronto para os próximos jogos – comentou o lateral.
 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE