MS está pronto para ampliar entregas à população, destaca Reinaldo Azambuja em posse de novos secretários


PUBLICIDADE

GOVMS / BRUNO CHAVES

Os novos secretários estaduais do Governo de Mato Grosso do Sul, Sérgio de Paula (Casa Civil) e João César Mattogrosso (Cidadania e Cultura) tomaram posse dos cargos nesta segunda-feira (10) em cerimônia conduzida pelo governador Reinaldo Azambuja na Governadoria. Ao dar posse para os novos gestores, o governador explicou a mais recente reforma administrativa do Governo e o objetivo de ampliar investimentos nos 79 municípios.

 

'Lá atrás tomamos uma decisão de encolher um pouco as estruturas do Governo, por causa de um momento difícil da economia, para recuperar a capacidade fiscal de Mato Grosso do Sul. Alcançamos esse objetivo. Hoje, posse dizer que nosso Estado  tem uma das melhores equações fiscais do País, com geração de empregos, equilíbrio das finanças públicas e capacidade de investimento para esse ano e o próximo', explicou o governador.

 

Segundo ele, os resultados obtidos possibilitaram a reinserção da Casa Civil e da Secretaria de Cidadania e Cultura (Secic) na estrutura administrativa do Governo do Estado com o propósito de potencializar as políticas públicas nas áreas da cultura e cidadania, além de melhorar a articulação do Estado com os municípios e o Governo Federal. 'Isso melhora nossa capacidade de entregar muito mais benefícios para a população', completou. 

 

Integrante do Governo desde 2015, Sérgio de Paula assumiu o comando da Casa Civil destacando a gestão municipalista de Reinaldo Azambuja. 'Temos muitas entregas para fazer. Esse é nosso planejamento. Nós melhoramos a prestação de serviço ao longo dos anos e temos condições de melhorar mais. Vamos fazer isso com o espírito do governo municipalista, que sempre olhou para os 79 municípios com investimentos', disse.

 

Novo secretário da Secic, João César Mattogrosso pontuou que assumiu a pasta 'para ampliar e assegurar políticas públicas'. A Secic será responsável por desenvolver ações em benefício do setor cultural e também de segmentos considerados minorias, como indígenas, mulheres, negros, pessoas com deficiência, LGBT's e idosos. 'Vamos ouvir esses segmentos e planejar nossas próximas metas e entregas para os anos de 2021 e 2022', ressaltou.

 

Participaram da cerimônia de posse restrita, por causa da pandemia de coronavírus, os secretários estaduais de Governo e Gestão Estratégica, Sérgio Murilo, e de Infraestrutura, Eduardo Riedel, além do deputado federal Beto Pereira.

 

Currículos

 

Sérgio de Paula é formado em Ciências Contábeis. Bancário, veio a Mato Grosso do Sul em 1987 para ser gerente, atuando em Fátima do Sul e Dourados. Se tornou Secretário de Fazenda de Dourados, mas foi em 1998 que começou a trabalhar com o então prefeito Reinaldo Azambuja, de Maracaju. Sergio de Paula foi diretor da Assomasul (1999-2005) e também secretário da Casa Civil do Governo de MS (2015-2018).

 

João César Mattogrosso é vereador licenciado de Campo Grande (2021-2024). Bacharel em Direito e empresário no setor de pastagens, iniciou a caminhada política ainda na universidade, desde 2000. Seu primeiro mandato como vereador na Capital aconteceu no período entre 2017-2020, após ser eleito no pleito eleitoral de 2016, sendo destaque com um trabalho que contribuiu para retomada do desenvolvimento da Cidade Morena.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE