IVINHEMA: Chuvas aumentam erosão que fica a poucos metros de moradores


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS

Após a chuva deste final de semana onde mais uma vez alagou algumas ruas arrastando carros e inundando algumas casas e comércios.
A reportagem do site Ivinoticias esteve ontem no local e acompanhou a devastação da natureza e pode ver que a erosão esta tomando grandes proporções e inclusive o investimento de mais de R$ 350,000 para a recuperação da erosão, próximo ao córrego Ponto Porã liberada o ano passado pela Caixa Econômica Federal foi para o buraco.
a contensão feita pela prefeitura devido às chuvas já não existe mais, em conversa com uma das moradoras a mesma disse estar muito preocupada com a situação por ser moradora há 32 anos e esta assustada com ao crescimento do “buracão”.
Em contato com o secretario de obras do município de Ivinhema o senhor Valter Sacaramal o mesmo disse que provavelmente amanha um engenheiro e o secretario de obras do estado o senhor Wilson Cabral Tavares que vira para avaliar a grande erosão que vem assustando os moradores.
“Estamos fazendo tudo o que tem que ser feito. Já decretamos estado de emergência e o Governo Federal também já reconheceu a nossa situação. A expectativa agora é receber recursos federais porque é muito difícil resolver esta situação só com recursos do Município”, disse o prefeito.

Veja o video.

Veja as Fotos.

Parte do Rio assoreado!




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE