PUBLICIDADE

Brasil muda time, mas domina Bulgária e vence mais uma na Liga

| GE.GLOBO


Brasil festeja ponto contra a Bulgária — Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

As peças mudaram, mas o ritmo foi o mesmo. Nesta quinta-feira, o Brasil dominou a Bulgária em mais uma boa vitória em Rimini, na Itália, pela Liga das Nações. Com alterações na formação que vinha tendo até aqui, a seleção até chegou a ser pressionada em alguns momentos pela reformulada equipe rival. Ainda assim, garantiu um triunfo sem sustos: 3 sets a 0, parciais 25/16, 25/22 e 25/12.

 

O Brasil foi à quadra com algumas mudanças. Cachopa, Douglas Souza, Alan e Maique começaram a partida como titulares. Em alguns momentos, a Bulgária até ameaçou equilibrar as ações, mas a seleção conseguiu se manter absoluta dentro de quadra. Com bom aproveitamento no ataque e no bloqueio, além de um saque potente, o Brasil fez valer o favoritismo no duelo.


Mesmo nos (poucos) momentos mais complicados da partida, a seleção respondeu bem às mudanças. Ainda que o entrosamento não fosse o mesmo, o Brasil teve bons números no ataque e no bloqueio, além de errar muito pouco - 14, no total, mas 11 de saque. Os erros, porém, têm justificativa. Durante toda a partida, a seleção forçou o saque, causando estragos na recepção búlgara: foram 20 aces.


Lucarelli foi o maior pontuador, com 20 pontos. Alan e Flávio, com 10 cada, também se destacaram, assim como Douglas Souza, com oito.

 

Próximo jogo
 
O Brasil volta à quadra nesta sexta-feira para um clássico entre líderes. A seleção enfrenta a forte Polônia às 16h. O SporTV2 transmite a partida ao vivo, e o ge acompanha tudo em tempo real.
 



LEIA MAIS

Geral
Brasil passa pela Itália e se garante na semifinal da Liga das Nações
Geral
Com implantação de quadras e gramados, revitalização no Parque Tarsila do Amaral começa nesta segunda
Previsão de entrega é já para a próxima semana
Geral
GP da França: Verstappen supera Bottas e lidera segundo treino livre
Terceiro colocado na primeira sessão, holandês da RBR saiu na frente no segundo treino com vantagem minúscula de 0s008 sobre rival da Mercedes; Lewis Hamilton completa top 3 e Alpine é surpresa do dia
Geral
Brasil bate Eslovênia de virada e segue líder da Liga das Nações
Geral
Campeão olímpico do badminton sofre ataque cardíaco e morre aos 36
Markis Kido jogava na Indonésia quando sofreu mal súbito. Federação Internacional faz homenagem
Geral
OFICIAL: Benfica comunica venda de Pedrinho, ex-Corinthians, ao Shakhtar Donetsk
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE