Covid-19: Ministério da Saúde antecipa 7 milhões de doses da vacina da Pfizer para julho


PUBLICIDADE

BRASIL 61

O Ministério da Saúde antecipou 7 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech para julho. Com isso, o País irá receber 15 milhões de doses no próximo mês, ante a previsão inicial que era de 8 milhões de doses. Neste mês, o laboratório deve entregar 12 milhões de doses. Os envios estão ocorrendo em três remessas semanais, com desembarque pelo Aeroporto de Viracopos (SP).

 

Desde o final de abril, o ministério recebeu mais de 8,3 milhões de doses da farmacêutica, dessas, 5,9 milhões já foram distribuídas para todos os estados e Distrito Federal. Um novo lote de vacinas da Pfizer será enviado ainda nesta semana para as Unidades Federativas.

 

O contrato junto à farmacêutica prevê um total de 100 milhões de doses até setembro. Outras 100 milhões de doses, fruto de uma segunda negociação, estão previstas para serem entregues entre setembro e dezembro, totalizando 200 milhões de doses da Pfizer apenas em 2021.

 

Até o momento, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de 110 milhões de doses de vacinas Covid-19 para todo o Brasil. Dessas, 80 milhões já foram aplicadas.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE