Mato Grosso do Sul registrou mais de 70 casos de conjuntivite por dia no último mês


PUBLICIDADE

MIDIA MAX

Mais de 2.400 sul-mato-grossenses foram atingidos pela conjuntivite somente nos últimos 28 dias. Segundo o censo da SES (Secretaria de Estado de Saúde), somente de 6 de março até esta sexta-feira (8) foram mais casos notificados do que em todo o resto do ano. No total, a Secretaria registrou 4.135 pessoas com a doença em 2011.

Ainda de acordo com os dados da SES, a capital, Campo Grande, concentra os casos em Mato Grosso do Sul. Cidades na divisa com o oeste paulista, como Três Lagoas, também registram muitos diagnósticos positivos para conjuntivite. Mesmo assim, a Secretaria nega que um haja surto da doença no estado.

A ausência de vínculo entre os infectados descaracteriza o surto. Mas a população deve evitar frequentar locais onde existe concentração de pessoas, como escolas, creches ou empresas, sempre que tiverem algum dos sintomas.

Sintomas da Conjuntivite

A conjuntivite é de fácil identificação porque os sintomas são aparentes. Vermelhidão e inchaço na região dos olhos, dificuldade de olha para claridade, desconforto nas vistas e secreção são os sintomas clássicos que indicam a presença da doença.
 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE