Com novos nomes, MS possui sete atletas confirmados nas Olimpíadas


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

Fabrício Barros Ferreira e Silvânia Costa competirão em Tóquio - (Foto: Reprodução)
PUBLICIDADE

Com dois novos nomes inclusos na lista, Mato Grosso do Sul terá sete atletas representando o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, realizada em 2021. Além dos cinco nomes já conhecidos, Silvania Costa e Fabrício Ferreira também passam a integrar o ‘time’.

Como já noticiado no Jornal Midiamax, segundo a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS), dois irão competir as competições das Olimpíadas, já os outros cinco competirão nos Jogos Paralímpicos

 

Os jogos Olímpicos ocorrem entre os dias 23 de julho e 8 de agosto, já os jogos Paralímpicos acontecem de 24 de agosto a 5 de setembro. Nesses períodos, estarão em Tóquio os desportistas, Rafael Silva "Baby", Leonardo de Deus, Fernando Rufino, Débora Benevides Silvania Costa, Yeltsin Jacques e Fabrício Ferreira.

 

Na natação, o Estado será representado pelo Leonardo, que é campo-grandense, mas cresceu e treinou em várias cidades do Brasil. Já Rafael, que também é da Capital, mas erradicado no Paraná, competirá no judô.

 

O Estado também possui dois competidores na paracanoagem: Fernando, conhecido como o 'Cowboy de Aço', e Débora. Rufino, que natural de Eldorado, mas cresceu em Itaquiraí, está com a vaga garantida desde agosto de 2019, quando chegou em sexto lugar na prova do caiaque KL2 200m, durante o Mundial de Paracanoagem na Hungria.

 

Yeltsin Jacques irá disputar as provas de paratletismo e recebeu a companhia dos colegas Silvania Costa e Fabrício Ferreira, de Três Lagoas e Naviraí respectivamente.

 

Menção honrosa


Também está com passagem para Tóquio a judoca Aléxia Nascimento. A sul-mato-grossense não vai competir, mas integra a equipe de apoio, formada por 20 atletas de base que ajudarão na preparação final da seleção verde e amarela em Hamamatsu, local de aclimatação do COB (Comitê Olímpico do Brasil) em solo japonês.




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE