Dupla de MS é campeã brasileira Sub-19 de Vôlei de Praia


PUBLICIDADE

LIGADO NA NOTíCIA

Foto:Divulgação
PUBLICIDADE

A temporada 2020 do Circuito Brasileiro sub-19 de vôlei de praia terminou nesta terça-feira, dia 13 de julho, com a definição da terceira etapa. Na arena montada na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro, Cadu/Anthony (MS) e Manu/Fernanda (RJ) subiram no lugar mais alto do pódio.

 

Na final masculina, Cadu e Anthony chegaram ao terceiro ouro seguido ao baterem Federico e Isac, da Paraíba, por 2 sets a 0 (21/14 e 21/17). Eles terminaram o torneio com cinco vitórias em cinco partidas. O bronze foi para Sérgio e Pedro Lucas (RN), que venceram Negugu/Lucas (RJ) por 2 sets a 1 (12/21, 21/17 e 15/9).

 

No feminino Manu e Fernanda (RJ) venceram o duelo caseiro contra Nina e Carolina (RJ) por 2 sets a 1 (21/16, 15/21 e 15/13). O duelo foi a revanche da partida que abriu o torneio, mas desta vez com vitória para Manu e Fernanda. No jogo pelo terceiro lugar Manu/Ana Júlia (MG) levou a melhor sobre Vitória/Larissa (CE) por 2 sets a 1 (21/18, 16/21 e 15/8).

 

Com os resultados da etapa também ficaram definidos os campeões da temporada. No masculino, com três ouros em três etapas, o Mato Grosso do Sul levou o título com 600 pontos. A segunda posição ficou com a Paraíba, que obteve 480 pontos. O Rio de Janeiro completa o pódio, em terceiro, com 420. Já no naipe feminino, o Rio de Janeiro levou a melhor e terminou em primeiro com 580 pontos.

 

Minas Gerais e Ceará somaram 460 pontos cada, mas, pelo critério de desempate (maior pontuação na última etapa), Minas ficou com a prata e o Ceará com o bronze.

 

Assim como ocorre no Circuito Brasileiro de vôlei de praia Sub-17 e Sub-21, o Sub-19 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times durante a temporada. Se mais de uma dupla do estado disputa a etapa, aquela que fica mais bem colocada é a que pontua pa ra o ranking geral da competição.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE