Atleta de MS ganha ouro no Brasileiro de Jiu-Jitsu

Para Delphi Lopes, o próximo passo é o mundial


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

Delphi Yamber Dias Lopes já havia ganho a medalha de ouro em 2018 - (Foto: Diulgação)
PUBLICIDADE

O campo-grandense Delphi Yamber Dias Lopes, 20 anos, conquistou medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo. A competição foi realizada no último fim de semana, em Embu das Artes, na Região Metropolitana de São Paulo.

Lopes garantiu o primeiro lugar na categoria peso-pena (até 69 quilogramas), pela classe adulto, com a faixa-marrom. Para alcançar o topo do pódio, o atleta precisou derrotar três adversários.

“Foram lutas muito duras. O nível dos adversários foi bem alto no campeonato, mas Mato Grosso do Sul sempre está bem treinado para bater de frente com qualquer um', destaca o lutador.

Esse foi o segundo ouro nacional do atleta de Campo Grande. O primeiro veio em 2018, no Rio de Janeiro. “É mais uma medalha muito importante, principalmente para trazer mais reconhecimento ao nosso estado, o jiu-jitsu pantaneiro. É muito gratificante lutar, 'dar o sangue' representando Mato Grosso do Sul, e voltar com uma medalha de ouro para casa', complementa Delphi.

De 31 de julho a 1º de agosto, o lutador participará do APJ Tour Rio de Janeiro International Pro. O torneio é promovido pela franquia internacional Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro (AJP), com embates no Parque Olímpico da capital fluminense. A competição é classificatória para a fase mundial da competição, realizada tradicionalmente nos Emirados Árabes Unidos.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE