Netflix aumenta preço da assinatura no Brasil em até 22%; veja novos valores


PUBLICIDADE

TECNOBLOG

A Netflix trouxe uma surpresa desagradável para os clientes nesta quinta-feira (22): a assinatura vai ficar mais cara em todos os planos no Brasil. Agora, os preços começam em R$ 25,90, representando um aumento que pode chegar a 21,8%. Isso poderia beneficiar concorrentes como Amazon Prime Video, Globoplay, Disney+ e HBO Max.

 

Qual é o preço da Netflix em 2021?

Em comunicado ao UOL, a Netflix justifica o aumento lembrando que o catálogo de filmes e séries vem se expandindo. A empresa também diz:

 

Sabemos que os assinantes nunca tiveram tantas opções quando se trata de entretenimento – e estamos mais comprometidos do que nunca em oferecer uma experiência que além de atender, supere as expectativas deles.


Estes são os novos preços e os respectivos aumentos:

 

tecnoblog

Se você já é assinante, esses preços começarão a valer a partir da próxima renovação da assinatura. Para quem assinar agora, os valores já estão em vigor.

 

A Netflix estreou no Brasil em 2011 cobrando R$ 14,99 mensais, com um mês grátis. Desde então, tivemos alguns aumentos; o último deles foi em 2019, antes da pandemia.

 

A empresa divulgou esta semana seus resultados financeiros mais recentes: ela perdeu cerca de 430 mil assinantes nos EUA e Canadá no segundo trimestre, mas adicionou 760 mil clientes na América Latina. Isso foi motivado em parte pela falta de produções novas, que foram atrasadas devido à pandemia da COVID-19.

 
Além disso, a Netflix confirmou que vai entrar no ramo de jogos, começando por lançamentos para celular, que ficarão disponíveis para assinantes sem custo adicional.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE