Barcelona e Neymar decidem encerrar disputas judiciais de forma amistosa

Clube espanhol anuncia que assinou acordo junto com seu ex-jogador para dar fim a três processos na Justiça trabalhista e um na esfera civil


PUBLICIDADE

GLOBO ESPORTE

Quatro anos depois de rumar ao PSG, Neymar e Barcelona decidiram dar fim à disputa judicial que vinham travando desde então.

 

O clube catalão anunciou nesta segunda-feira que as duas partes optaram por encerrar de forma amistosa e extrajudicialmente diferentes processos que vinham em curso sobre o processo desde a saída do jogador da Catalunha, em 2017.


  • O clube e o jogador assinaram um acordo para pôr fim aos procedimentos judiciais que estavam pendentes entre as ambas as partes: três processos na Ju
  •  
  • stiça trabalhista e um processo civil - disse o Barcelona em nota oficial.

    As disputas judiciais entre Neymar e o Barcelona tiveram início quando o jogador decidiu deixar o clube e rumar para o PSG, em 2017, um ano depois de renovar seu contrato com a equipe espanhola.
  •  
  • Os franceses pagaram 222 milhões de euros de multa rescisória para levar o brasileiro para Paris, deixando o Barça de mãos atadas diante da escolha do brasileiro de mudar de clube.

    Diante da surpreendente transferência, o Barcelona decidiu entrar com uma ação contra Neymar reivindicando 8,5 milhões de euros relativos a parte do bônus pago pela renovação do contrato em 2016, além de cobrar multa de 10% sobre o valor.
  •  
  • O Barça alegava que Neymar não tinha direito ao pagamento porque não cumpriu seu vínculo, tomando um decisão unilateral.

  • Neymar, por sua vez, entrou com uma ação para cobrar 26 milhões de euros do Barcelona, relativos justamente ao bônus integral da renovação assinada um ano antes de deixar o Camp Nou. A defesa do jogador alega que ele teria direito a todo o valor apenas por ter assinado o novo vínculo.

  • Desde então, clube e jogador passaram a protagonizar diferentes disputas judiciais, vivendo em clima de litígio. Uma virada no caso quase ocorreu em 2019, quando, diante do desejo de Neymar de voltar a jogar no Barça e de um pedido pessoal de Messi, a diretoria comandada pelo ex-presidente Josep Maria Bartomeu tentou contratar novamente o brasileiro. Porém, o PSG não deu o braço a torcer e impediu a transferência.

Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE